Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale, com suas palavras, sobre o "Cairn Terrier".

152 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Cairn Terrier é, provavelmente a mais antiga raça de cachorro escocesa, embora tenha sido reconhecida pela cinofilia internacional somente em 1909. Em pouco tempo, esta raça tornou-se muito popular na Grã-Bretanha e também nos EUA e Canadá.

Caçador por excelência, o Cairn Terrier é um cachorro ágil, corajoso, de caráter alegre, tranquilo, que desempenha maravilhosamente o papel de cão de companhia.

Os exemplares da raça Cairn Terrier tem cabeça pequena, porém proporcional ao tamanho do corpo, e possui stop pronunciado. Seus olhos tem tamanho médio, de cor avelã escuro. A mordedura é em forma de tesoura. As orelhas são pequenas e pontudas, portadas eretas. A cauda do Cairn Terrier é curta, bem peluda, mas sem apresentar franjas.

A pelagem da raça é abundante, áspera, de cobertura dupla, levemente ondulada. As cores aceitas são o creme, trigo, vermelho, o cinza escuro e o brindle (tigrado).

A altura ideal para os cães da raça Cairn Terrier fica entre 28 e 31 cm, medidos na altura da cernelha. O peso ideal para a raça fica entre 6 e 7,5 kg.

Tweetar
Ficha da Raça
Cairn Terrier Raça Cairn Terrier
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Cairn Terrier
Grupo 3 Cães Terriers
Utilização Cão de Caça
Porte Pequeno/Médio
Necessidade de exercício diário Média
Temperamento Dócil, alegre, corajoso
Adestrabilidade Alta
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo