Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale, com suas palavras, sobre o "Plott Hound"

229 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Plott é uma das raças menos conhecidas do cão nos Estados Unidos, apesar de serem o cão do estado de Carolina do Norte .

Aparência
O Plott deve ser atlético, musculoso, ágil e na aparência. Ele não deve ser nem baixo set e pesado, nem pernilongo e leve: tem estatura mediana. Sua expressão deve ser um dos inteligência, confiança e determinação. Sua pele não deve ser muito enrugada como a do Bloodhound . O Plott é identificado por um distinto casaco tigrado -colored. Sua aparência sugere a capacidade de velocidade, resistência e durabilidade. O Plott pode ter uma marca de identificação no cão usado para identificar o cão quando caça. Essa marca não é penalizada em shows de conformação .

Brasão e cor
O pelo de Plott deve ser fino e médio na textura, curto ou de comprimento médio, e têm uma aparência lisa e brilhante. De acordo com a Associação Nacional de Plott, o pelo do cão deve ser tigrado. Brindled é definido como "finamente listradas ou efeito listrado ou padrão de pelos pretos ou bege com cabelos de uma cor de fundo claro ou mais escuro Tons de cores aceitos:. Tigrado amarelo, rajado vermelho, tan tigrado, rajado marrom, rajado preto, tigrado cinza, e maltês (ardósia cinza, azul rajado) ". Cores aceitáveis ​​são qualquer um dos acima mencionados brindles. Preto com guarnição rajados a título subsidiário. A Associação determina que enquanto alguns branca no peito e / ou pés é permitido, branco em qualquer outro lugar é uma falha.

Tamanho [ editar ]
Plott deve ser de aproximadamente 20 a 25 em (55-71 cm) na cernelha para os machos, de 20 a 23 em (53-63 cm) para as fêmeas. Os machos devem pesar entre 50 e 60 libras (23-27 kg). As fêmeas devem pesar 40 a 55 libras (18 a 25 Kg).

Temperamento
Esta raça é ativa. Eles têm um instinto treeing soberba, levar facilmente à água e são rápidos para aprender. Elas são muitas vezes indiferente a outros cães, mas buscar a atenção dos seres humanos. A voz é de fuga aberta e Eles têm uma voz clara que carrega bem.

História

Das sete raças de United Kennel Club (UKC) coonhounds registradas, o Plott não traça a sua ascendência ao foxhound. E, delas, podemos estar mais certos do patrimônio da Plott e os homens mais responsáveis ​​pelo seu desenvolvimento.

Os ancestrais dos Plott de hoje foram utilizados para caçar javalis na Alemanha há muitos anos. Originária da Alemanha, Johannes "George" Plott emigrou para os Estados Unidos em 1750 Trouxe alguns caçadores de javali com ele. George, sua esposa, Margaret e a sua família se estabeleceram nas montanhas do oeste da Carolina do Norte. Embora não haja evidência de que George nunca chegou a oeste da Carolina do Norte, seu filho Henry lá se estabeleceu em torno de 1801-1810 (como o censo revela) e foi responsável pela lenda de um cão grande caçador incrível (o Plott). Os Plott Bálsamos são uma cordilheira que leva o nome da família até hoje.

Plott supostamente manteve -se totalmente puro, sem fazer cruzamentos. Em 1780, a raça de Plott passou para as mãos de Henry Plott.

Pouco tempo depois, um caçador de Rabun Gap, Georgia, que tinha vindo a criar a sua própria linhagem fantástica de "leopard cães manchados", ouviu a fama dos cães de plott e chegou a Carolina do Norte para ver por si mesmo. Ele ficou tão impressionado que ele pegou emprestado um dos cães de topo do Montraville Plott por um ano para se reproduzir com suas próprias cadelas. Esta única cruza é o único exemplo conhecido de sangue novo que está sendo introduzido no Plott desde que eles vieram para este país. Eventualmente Mont decidiu não continuar esta prática de criação e deu todos os cães leopardo afastado, retornando às suas práticas de criação originais.

Outros cruzamentos possivelmente ocorreu por volta do ano 1900 GP Ferguson, um vizinho da família Plott na Carolina do Norte, naqueles dias, foi uma grande influência sobre a raça Plott. Ele fez um estudo cuidadoso dos cães Blevins e os cães de caça do cabo da época. Até que ponto ele usou essas linhagens em seu programa de melhoramento Plott não é conhecido.

O Plott foi registado pela primeira vez com a United Kennel Club em 1946 o Plotts foram reconhecidos pelo American Kennel Club em 2006.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo