Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale o máximo que puder sobre a raça canina "Toalhin".

172 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Para o criador de cão aficionado, raças puras são o máximo da sofisticação canina. Mas, recentemente, as ondas tomaram outro rumo com a tendência de adotar animais de santuários ou da rua mesmo, que, em geral, são belos e fieis vira-latas. Em relação aos cães de madame, as vantagens são muitas: cães mestiços dificilmente ficam doentes ou pegam algum tipo de virose, basta vaciná-lo e pronto.


Há algum tempo quem era contrário a mestiçagem argumentava que estes animais podiam herdar desordens genéticas e comportamentos indesejáveis de um ou de ambos os progenitores, enquanto os amantes de vira-latas afirmam que os cães mestiços têm uma vida mais saudável e que vivem muito mais. Mas agora que os mestiços são uma espécie de mania e para não perder o bonde (e o dinheiro por trás dele) alguns clubes de cinofilia americanos estão oferecendo, vejam só, certificado de registro (pedigree) para animais mestiços.

A verdade é que, todos que já tiveram sabem muito bem, um cão puro-sangue têm um conjunto previsível de características como tamanho, cor e temperamento que garantem que você saberá, mais ou menos, como o animal vai ser e se desenvolver. No entanto, os cães de raça são geralmente muito mais suscetíveis a doenças genéticas. Vira-latas tendem a ser mais saudáveis, a este respeito. O vira-lata mais estranho e feio é muito mais brincalhão e agradável do que qualquer raça pura.

Os cães são provavelmente uma das espécies mais variadas em aparência do planeta. Milhares de anos de criação criaram uma grande variedade de raças distintas com cores drasticamente diferentes, pelagens, tamanhos e formas. Mas o que acontece quando algumas dessas raças distintas se combinam? Você fica com cães como esses adoráveis mostrados na compilação do post, que combinam o melhor de ambas as raças.

Sobre o Toalhin: Boneco da Michelin & Toalha
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo