Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale o que sabe sobre o Kangal.

217 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Conforme eu já havia respondido no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/o-que-e-um-kangal-dog

O Kangal Dog é uma raça de cães guardiões de rebanho muito antiga, provavelmente relacionada com os mais primitivos cães do tipo Mastife. Esse cão é considerado o "Cão Nacional da Turquia" e pode inclusive ser visto estampado em um dos selos do país. Esses cães sempre foram criados com intuito de trabalhar, protegendo com sua grande habilidade, os valiosos rebanhos de cabras e ovelhas de predadores tais como, chacais, ursos e lobos. O relativo isolamento da região de Sivas Kangal permitiu que a raça ficasse livre de cruzamentos e o resultados é o de um cão naturalmente puro, com incrível uniformidade na aparência e comportamento.

O Kangal Dog é um cão alerta, territorial e grande defensor dos animais domésticos e da família, com quem ele tem fortes laços. Ele é forte, rápido e corajoso no seu trabalho, sempre intimidando os predadores, mas se preciso ele parte para o ataque. Apesar de não serem tipicamente agressivos com seres humanos, eles são reservados com estranhos, mas muito leais e afetivos com a família.

A pelagem é dupla, com subpêlo protetor e pêlo curto e liso.

A cor vareia entre palha, dourado fosco até o cinza metálico.

Na aparência geral o Kangal Dog é um cão tipicamente mastife, grande, forte, massivo, de ossatura pesada e proporcionalmente mais longo de corpo do que alto. A cabeça é grande e moderadamente larga, com orelhas pendentes. A cauda, outra marcante característica é bem curvada por sobre o dorso.

Complementando: Sua altura pode variar de 71 a 81,5 cm e seu peso pode chegar a 66 Kg. Apesar do tamanho, cães desta raça são grandes parceiro!

Muito bem, Keila, sobre o selo em homenagem, realmente, não sabia, contudo até no Nat Geo já houve menção quando falou-se da entrada da Europa através da Turquia.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo