Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre a raça "Borzoi".

161 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Borzoi, conhecido em seu país de origem como Russkaya Psovaya Borzaya, tem sido parte integrante da cultura nacional e da história russa durante nove séculos. A crônica francesa do século XI atesta que três Borzóis seguiram a filha do Grande Duque de Kiev, Anna Iaroslavna, quando ela chegou à França, para tornar­se esposa de Henrique I.

Entre os proprietários e os criadores, havia muitas pessoas famosas, incluindo os Tzares e os poetas: Ivan "O Terrível", Pedro "O Grande", Nicolas II, Pushkin, Turgenev. A criação do famoso canil "Pershinskaya Okhota" pelos ilustres criadores, o Grande Duque Nicolai Nicolaievitch e Dimitri Valtsev, teve uma grande importância no desenvolvimento desta belíssima raça. Desde o fim do século XIX, o Borzoi é visto entre as maiores criações da Europa e das Américas.

O Borzoi é um ótimo corredor e caçador. É um cachorro extremamente ágil, resistente e de grande elegância. Seu longo focinho, e seu stop sutil são os principais traços do rosto da raça Borzoi. A velocidade do Borzoi aliada a sua forma física, demonstram sua elegância durante uma corrida.

O Borzoi é um velocista nato, sendo um cão de melhor adaptação em chácaras ou casas com quintais amplos e / ou gramados. Vive melhor onde há espaço para brincar e correr. O Borzoi gosta e precisa se exercitar diariamente. Seu pelo é brilhante e sedoso, de tamanho longo. O tamanho médio de um Borzoi adulto é de 70 cm medidos a altura da cernelha.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo