Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre a raça canina "Griffon Belga".

177 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Ficha do Griffon Belga

O Griffon Belga é quase idêntico ao Griffon de Bruxelas, o que os difere são dois tipos de cores. Preto com castanho e preto com vermelho não são vistas nos cães da raça de Bruxelas, que têm pelagem áspera, grossa e avermelhada.



Origem

O Griffon Belga, Bruxelas e Petit Bragançon, têm sua origem em comum. Estes três filhotes vêm de cães pequenos conhecidos por vagarem roubando estábulos europeus.

Na Bélgica, foram altamente valorizados e durante o século XIX, responsáveis por melhorar a raça nos cruzamentos com cães de raças estrangeiras.

Eles são cães caçadores de ratos, vivem muito bem dentro de casa e são caninos de companhia de baixo custo.



Comportamento

É um cão curioso, animado, engraçado, alegre e atento ao que está acontecendo ao seu redor. O Griffon Belga é um cão amável com todos, se dá bem com outros cães e até mesmo com gatos. Inteligente e fácil de treinar, carinhoso, tranquilo e sente um grande apego a sua família. Alguns podem ser barulhentos, mas será devido ao tédio ou solidão.



Aspecto

Cães da raça Griffon Belga são pequenos, têm corpo curto e atarracado e suas cabeças são grandes e redondas, com a boca pequena. Têm sobrancelhas grossas alguns tufos de pelos. Bigode embaixo do nariz e barbas no queixo. Seu pelo é curto, liso, brilhante e nada áspero.



Cuidados Específicos

Sendo um cão de pequeno porte, o Griffon Belga se adapta bem à vida interior, mas necessita andar livremente no campo. Se você não estiver devidamente instruído, pode tornar seu cão muito guloso e propenso a sofrer de excesso de peso. Recomenda-se escovações diárias e levá-lo regularmente ao salão.



Saúde

É um cão que não tem problemas de saúde específicos, embora alguns tendam a desenvolver problemas respiratórios ou lesões oculares.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo