Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre a raça canina "Norsk Lundehund".

202 visualizações

Respostas



O Norsk Lundehund é um cão muito diferente fisicamente e geneticamente dos outras raças.
Olhando para ele rapidamente não conseguimos identificar as diferenças com muita precisão, mas ele é diferente:

Para começar eles tem 6 dedos em cada pata.Além disso ele possui uma única articulação que liga o ombro ao pescoço,o que permite que ele estique as duas pernas em ambos os sentidos.
Ele também pode "fechar" seus canais auditivos quando quiser e se quiser fazendo com que não entre água nem impurezas.
Com todas essas características o Lundehund é um incrível caçador de aves,um nadador inestimável e um grande alpinista.Os cães foram treinados para caçar papagaios em longínquo no século 17,mas depois que acaça reduziu em número o Norsk ficou extinto.
Em 1963,ano em que este Aprendiz nasceu, havia apenas seis vivos no mundo,mas com o cuidado e esforço de um grupo de criadores o número aumentou para 1.500 em todo o mundo vivos hoje em dia.Infelizmente o cão possui na genética uma doença conhecida como gastro-enteropatia dos Lundehund, que impede os cães de extrair os nutrientes e proteínas dos alimentos que ingere.

Gente, até existem enquetes sobre a possível ou até provável extinção desta raça, espero, sinceramente, que descubram um remédio ou procedimento assertivo para resolver o problema genético da raça ou, ao menos, que por cruzamentos, se consiga perenizá-los, com o máximo de características peculiares a essa raça.

Fraternalmente,

Gilmar



NÃO A EXTINÇÃO!
Melhor resposta

Humm, achei um cão bonito, parece muito um husk ou malamute, só que muito menor, não?! Gostei de conhecer mais essa raça de cão e fico triste em saber sobre seu risco de extinção, mas pessoalmente com tanto cãozinho sofrendo não sei se é certo continuar a procriação de uma raça com estes sérios problemas digestivos...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo