Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre o "Cão d'água irlandês".

134 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Alegre, obediente, e inteligente, o Cão de Água Irlandês é um excelente cão de água, resistente, dinâmico, ardente, tenaz, de faro muito apurado. Ele é particularmente apto para caçar pato selvagem perto de pântanos e de lagos. Precisa de grandes espaços e de muito exercício. Cão temperamental, ele precisa de adestramento firme para se tornar um companheiro agradável e muito atento com o dono. A cauda, curta e reta, espessa na base, afina-se progressivamente até a ponta. A pelagem compõe-se de cachos espessos, apertados e crespos, não lanosos, mas de aspecto naturalmente oleoso. Esses cachos recobrem o corpo inteiro, exceto a face e a cauda. A cor da pelagem é de um marrom acentuado (castanho-escuro).

Características do Cão de Água Irlandês
Nível de energia : Moderada
Exercício : Moderado
Brincalhão : Muito brincalhão
Nível de afeição : Moderado
Amigável com outros cachorros : Amigável
Amigável com outros animais de estimação : Amigável
Amigável com estranhos : Tímido
Fácil de Treinar : Moderado
Cão de Guarda : Sim
Habilidade de proteção :
Cuidados com a aparência : Moderado
Tolerância ao frio : Média tolerância
Tolerância ao calor : Média tolerância

Saúde
Essa raça ativa e inquisitiva precisa de muito exercício para se manter saudável fisicamente e mentalmente. Uma hora por dia deve dar conta do recado. A pelagem encaracolada precisa de escovação pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Como outros cachorros, há um período que perde pelo e estes podem ficar presos nos outros, sem escovação, tende a ficar cheio de nós. Expectativa de vida: 10 a 12 anos.


Origem
Esse cão muito antigo seria descendente de ancestrais persas que chegaram à Irlanda pela Espanha. Ele foi descrito pela primeira vez em 1600. No século XIX recebeu sangue de Poodle e de Setter Irlandês.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo