Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre o "Deerhound" com suas palavras!

210 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Um cão que se destaca pela nobreza, meiguice e energia. Conheça mais sobre essa raça que é muito pouco comum no Brasil.
O Deerhound que também é conhecido como Lébrel Escocês é uma raça que foi originada do Reino Unido. Essa raça era pertencente aos chefes dos clãs escoceses, mas depois ela entrou em declinou. Depois, o Deerhound voltou a ser criado por Ducan McNeil e a raça ficou comum e conhecida na África do Sul.

Características da raça
O Deerhound possui uma pelagem muito resistente ao frio, dura e também é impermeável. Ele é bem alto e pode pesar até 45 Kg. Ele destaca-se pela elegância, energia e vivacidade que possui.

Deerhound Característica, história da raça e curiosidade

Os pelos podem apresentar diferentes tonalidades como tons de cinza, cinza claro, cinza prata, cinza grafite, entre outros.

Temperamento do Deerhound
O Deerhound não é um cão comum, ele chama a atenção por qualquer lugar que passa. Ele possui uma disposição enorme e uma energia muito viva, que contagia a todos que tem a oportunidade de conviver com essa raça maravilhosa.

Os cães desta raça adoram dormir e, por isso, quando adultos podem tirar longos cochilos durante o dia, que podem chegar a 23 horas. O Deerhound tem o temperamento calmo, tranquilo e muito dócil.

Estes cães precisam de cuidados muito especiais como a necessidade de exercícios e atividades físicas, bons veterinários e comidas de qualidade. Eles são leais e estabelecem um verdadeiro vínculo de amor e devoção com o dono.

O Deerhound não é um cão intrometido, ou seja, sabe respeitar o espaço de cada um. Ele é muito intuitivo, relaxado, paciente e apegado com o dono. Estes cães são excelentes companhias para quem adora correr ou caminhar, porque eles precisam de atividades. Assim, eles vão adorar praticar exercícios físicos ao lado do dono. Estes cães também não tem muito interesse em interagir com outras raças. Além disso, são muito graciosos, despretensiosos e meigos.

Curiosidades da raça Deerhound
Os cães desta raça, quando estão em casa adoram deitar em um lugar macio e dormir e geralmente só acordam quando o dono dá alguma comida ou chama para algum passeio.

O Deerhound apresenta uma excelente memória e lembra das coisas com muita facilidade. Ele é tolerável com crianças.

O Deerhound não deve viver em apartamento, porque precisa de muito espaço para gastar energia. Ele está sempre disposto a correr, por isso, os donos devem leva-lo sempre a algum lugar aberto para que ele possa se divertir como, por exemplo, praças ou parques.

O Deerhound pode ter alguns problemas de saúde também como torção gástrica, devido ao tórax ser fundo.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo