Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre o felino "Mist Australiano"

246 visualizações

Respostas

Melhor resposta


Prezada, Boa Noite e obrigado pela chance de encontrar este novo Pet.

O Australian Mist, inicialmente apelidado de Spotted Mist, é uma raça de gatos recente, desenvolvida na Austrália. Ainda não é reconhecida por nenhuma das grandes associações de felinos, incluindo a FIFe.


Descrição

De tamanho médio, o Australian Mist tem olhos grandes e expressivos. O pelo é curto e brilhante. O nome do gato deve-se às manchas leves que lhe percorrem o corpo, uma espécie de névoa (Mist). Sempre "manchada" a pelagem pode ser tabby, azul, castanha, chocolate, dourada, lilás ou pêssego.


Temperamento

Ele é um gato sociável e tolerante. É indicado para família com crianças. Ele, inicialmente, foi apelidado de Spotted Mist, é uma raça de gatos recente, desenvolvida na Austrália. Ainda não é reconhecida por nenhuma das grandes associações de felinos, incluindo a FIFe.


Descrição

De tamanho médio tem olhos grandes e expressivos. O pelo é curto e brilhante. Seu nome deve-se às manchas leves que lhe percorrem o corpo, uma espécie de névoa (Mist). Sempre "manchada" a pelagem pode ser tabby, azul, castanha, chocolate, dourada, lilás ou pêssego.


Temperamento

É um gato sociável e tolerante. É indicado para família com crianças.



Em 1977 Dr. Truda Straede, o criador da raça, apresentou uma idéia para o Royal Agricultural Society of Control Cat NSW (este corpo foi substituído pela Associação de Cat Fancier's de NSW, um orgão membro do Conselho de Coordenação Gato de Austrália ) para desenvolver uma raça de gato que fosse verdadeiramente única para a Austrália.

A raça foi desenvolvida através do cruzamento dos birmaneses , Abissínia e gatos domésticos de cabelo curto para criar um gato de cabelos curtos com pele moteada .São animais de estimação ideais para crianças de todas as idades, mesmo para os mais pequenos, por serem muito tolerantes . Eles tendem a ser amigáveis ​​e de confiança. Alguns névoa pode ser treinado para ir para passeios na coleira.

Os gatos névoa australiana reproduzem normalmente, vivem até 13 anos , mas se eles estão bem alimentados e cuidados pode ser de até 15 anos. Estes gatos têm uma altura média; fêmeas geralmente pesam 3,5 kg e 6 kg machos.


Características

O corpo é de tamanho médio e de comprimento médio. O peito é largo e arredondado, quando visto de perfil. As pernas são de comprimento médio, musculosas e ovais. A cauda é longa e afunila ligeiramente a partir de uma ampla base até a ponta.

A cabeça tem contornos ligeiramente arredondados. De perfil o nariz apresenta uma ligeira depressão, nenhuma ruptura, nariz e testa são igualmente longo, a testa é arqueada.
As orelhas são de tamanho médio a grande, larga na base com as pontas arredondadas. e a linha exterior das orelhas continua os contornos da cabeça. Os olhos são grandes, brilhantes e afastados e oblíquos ao nariz. Sobre a cor dos olhos todas as matizes de verde são permitidas.

A pelagem é curta, brilhante e elástica, com subpelo. Tom Rufous cheia, quente no nariz, bochechas e orelhas, também em cores pálidas. Mais leve do lado de baixo do corpo. Manchado ou padrão em mármore.


Cor da pelagem

Cor de fundo (mais leve que o normal)
Padrão (levemente mais escura do que a cor de fundo, mas ao mesmo tempo claramente visível)
Manto panado (o padrão aparece sob um véu de tique-taque uniforme)

Cuidados com a raça.

Seu cabelo é fácil de cuidar. Apenas uma boa escovação uma vez por semana para que você sempre tem que olhar grande e ficar saudável "massagem".


Estes gatos são muito sociais e gostam de jogar e participar da agitação da casa, enquanto sua lealdade consolida-se como o animal de companhia amorosa de todas as idades. Os proprietários ideais precisam dedicar tempo e fornecer jogos e atividades.

Este australiano é dotado de grande personalidade e um senso de humor muito contagioso. Por isso, o australiano da névoa adora a companhia de pessoas e é bem tolerante com crianças, incluindo os mais novos

.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo