Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre o Greyhound da Itália e suas características.

154 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Boa Tarde!

O Greyhound da Itália, também conhecido como Pequeno Lébrel Italiano ou Italian Greyhound, é uma raça canina oriunda do Egito (do Vale do Nilo, Tumba Amten), embora oficializada na Itália.
Acredita-se que estes cães eram os preferidos da realeza egípcia, criados em meio ao luxo e sendo proibidos de pertenceram à pessoas humildes.
Existem dúvidas sobre a função original do Italian Greyhound: se foram utilizados para caçar pequenos animais ou se eram cães de companhia. As duas teorias estão corretas. Muitos Italian Greyhounds têm um forte instinto de caçador. Outros, porém, não o possuem. Desde o século XIX, não são criados com esta finalidade. Eles tornaram-se animais de estimação bastante caseiros, em tempos em que não haviam inventado o aquecimento central, logo seus pequenos corpos quentes eram aconchegantes em uma cama fria.


O primeiro Italian Greyhound foi registrado nos EUA em 1886, mas a raça ainda permanece rara nos dias de hoje. O padrão atual do Italian Greyhound foi elaborado apenas em 1968, quando se determinou a altura máxima de 38cm na cernelha.
No Brasil os Italians Greyhounds são menos populares que outras raças ‘aparentadas’, como o Whippet.
É um cão delicado e sociável. Apesar de ser um galgo, diferentemente do resto da família, é um cão que procura mais constantemente a presença física de seus donos. Seu relacionamento com crianças é muito bom, mas deve-se ter cuidado para que a criança não tenha atitudes muito bruscas, especialmente com o filhote, evitando assim algum acidente.
Muito alegre e brincalhão, permanece disposto a atividades mesmo quando já é adulto. Seu convívio com outros cães também é bastante tranquilo, mas deve-se tomar cuidado com as diferenças de tamanho entre eles, para evitar que um cão grandalhão possa machucá-lo sem querer durante as brincadeiras. É alerta, inteligente, sensível e brincalhão.
As cores da pelagem devem ser sólidas, sendo aceitas são o preto, o cinzento-ardósia e todas as tonalidades de amarelo-claro. Pequenas manchas brancas são toleradas no peito e nos pés.


Grande resposta, Keila e as coisas estão melhorando, já, outros 7 de nossos comuns, visualizaram esta pergunta...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo