Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre o "Schipperke".

190 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, Bom Dia. Vamos lá...

De aspecto bastante feroz, o Schipperke teve as origens de seu nome em seu próprio trabalho, como cão de guarda e caçador de ratos nos barcos nas regiões alagadas das terras baixas da Bélgica. O significado da palavra Schipperke em flamengo é " pequeno capitão" ou "barqueiro". No entanto seu nome também pode se referir a pelagem escura e elegante, uma característica desta raça, e também à aparência de um orgulhoso soldado.

História do Schipperke

A raça permaneceu distinta por muitos séculos em Flandres, de onde tem suas raízes. Alguns pesquisadores acreditam que descende de uma raça hoje extinta de pastor belga ou da família dos Spitz, ou até mesmo poderia ter sido um cruzamento de Terrier e Spitz Alemão Anão. O Schipperke sem cauda se tornou uma das raças nacionais da Bélgica, onde já foi um dos mais populares de todos os cães de guarda ou de companhia. Chegou ao Reino Unido no final do século XIX, e o Clube Americano do Schipperke foi fundado em 1929.

Características do Schipperke

Fiel, alegre, afetuoso, incansável, atento e curioso, fazem do Schipperke um cão ideal como animal de companhia , e também como um cão de guarda. Muito receptivo à educação, um excelente cão para se ter em apartamento, mas necessita de exercícios regulares e cuidados simples com a pelagem.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo