Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Falem a respeito do Pastor da Ásia Central.

138 visualizações

Respostas


Pergunta já feita! Pena que ninguém respondeu:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-com-suas-palavras-sobre-o-pastor-da-asia-central-tambem-conhecido-como-sredneaziatskaya-ovtcharka

O Pastor da Ásia Central, também conhecido como Sredneaziatskaya ovtcharka, é uma variação de mastiff usada durante séculos para proteger rebanhos na Ásia Central, região onde se localizam países como o Cazaquistão.
O Pastor da Ásia Central podia ser encontrado desde as montanhas Urais, na Rússia, ao leste da Sibéria e por várias Repúblicas da Ásia Central, recebendo nomes diferentes e adquirindo algumas características distintas de acordo com seu habitat.
Eles foram usados principalmente para proteger o gado, as caravanas e as habitações dos seus proprietários, além de estarem expostos a uma rígida seleção natural. Difíceis condições de vida e a constante luta contra os predadores tiveram influência sobre a forma, bem como sobre o caráter do cão, o que o tornou forte, destemido, além de ensinarem-no a guardar sua energia.
Confiante, tranquilo, orgulhoso e independente. Esses cães são muito corajosos e têm alta capacidade de trabalho, resistência e um instinto natural do território. Destemor em relação a grandes predadores é uma característica.
A pelagem do Pastor da Ásia Central pode ser curta ou longa, sendo que, nas duas variedades, o pelo é reto, moderadamente duro, com sub-pelo denso e lanoso. A cor aceita é qualquer uma com ou sem marcações, ou ainda a mistura entre elas.
É um cão que pode atingir de 40 à 50 kg e mais de 60 cm até a cernelha.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo