Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Falem, meus caros, a respeito do Grifo de caça Tcheco.

213 visualizações

Respostas


O Grifo de caça Tcheco é uma raça canina! Nascido na Boêmia, esse excelente cão de aponte tcheco praticamente desapareceu. A raça foi preservada graças ao aporte de sangue de Stichellaar. Esta raça também foi utilizada na criação do Braco eslovaco.
Muito robusto, rústico e resistente, esse cão de aponte polivalente tem excelentes qualidades para a caça nas florestas e nos pântanos. Caça também ratos e camundongos da casa. Esse cão de aponte precisa de adestramento firme. O Barbudo Tcheco não é adequado para viver na cidade, pois precisa de grandes espaços e de muito exercícios. Embora seja um caçador apaixonado, demonstra muita afeição por seu dono e é paciente com as crianças. É facilmente treinável, mas ainda sim sua educação deverá ser firme.

Origem: República Tcheca
Pelagem: é constituída por três tipos: subpelagem suave e densa, com 1,5 cm que se perde quase totalmente no verão. Pelo de 3 a 4 cm, muito duro e áspero. Pelo de 5 a 7 cm duro, reto, mas que não atinge o peitoral
Cores: pode ser encontrado nas cores ruão escuro com ou sem manchas castanhas; castanho com salpicos nos peitorais e na parte inferior dos membros; castanho sem qualquer marcação.

TAMANHO
Macho: De 60 a 66 cm.
Fêmea: De 58 a 62 cm.
PESO
Macho: De 28 a 34 kg.
Fêmea: De 22 a 28 kg.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo