Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Falem o que sabemm sobre o Beagle Harrier

201 visualizações

Respostas


Gente, menos conhecido que o Beagle Padrão, vale a pesquisa...

Ficha do Beagle-Harrier

Beagle-Harrier
O Beagle Harrier é uma raça relativamente nova, que descende do cruzamento (no final do século XIX) de dois cães ingleses, o Beagle e o Harrier. Apesar de suas origens britânicas, como a raça cresceu e foi desenvolvida na França, a FCI a considera uma raça francesa. O Beagle Harrier atualmente é uma raça considerada difícil de ser encontrada na França e mais ainda em outros países.

Origem

O Beagle Harrier foi criado especialmente para a caça à lebre. Os primeiros cruzamentos destes cães não deram os resultados esperados, mas, finalmente, o francês Gérard Barão de L'eprevier, obteve o conjunto de características para criar um cão um pouco maior que o Beagle, mas mais leve.

Comportamento

O Beagle Harrier é um cão muito vigoroso, corajoso, enérgico e inteligente. É um caçador nato de animais, geralmente usados para trabalhar, estar e viver em grupo, e que normalmente não vivem em famílias. Apesar de não ter nascido para ser um cão de companhia é muito doce e afetuoso com seus donos, e pode se adaptar a viver em ambientes fechados. Esta é uma raça que tem demonstrado grande determinação e calma, e costuma se portar de forma tranquila e relaxada quando seu dono está em casa.

Aspecto

É um cão de porte pequeno, os membros harmoniosos, corpo forte e musculoso. Esta raça tem orelhas curtas, lisas e arredondadas em forma de "V", que caem para os lados da cabeça. O pelo é tricolor (fulvo com manto preto e branco) e muito grosso, liso e não muito curto. Assim como existem Harriers cinza, o Beagle Harrier pode ser cinza ou cinza-branco tricolor.

Cuidados específicos

Sendo um cão destinado à caça, o Beagle Harrier ocupa muito espaço e precisa fazer corridas diárias, o tempo suficiente para que possa exercitar o seu corpo.

Saúde

O Beagle Harrier é um cão muito forte e tem boa saúde. Os filhotes podem ter uma doença de origem desconhecida que se manifesta na forma de sangramento líquido cefalorraquidiano, comportando hipertermia e dor de garganta intensa.


Boa Tarde!

Vou só complementar o que disse, já que falou praticamente tudo:

O Beagle Harrier é uma raça de cães farejadores originária da França. Seu nome provém das duas raças - beagle e harrier - usadas para gerá-la. Não muito diferente de seus parentes, o beagle harrier é maior e mais pesado que o beagle em cerca de 10 cm e 10 kg.
É um cão excelente para a caça a cavalo de pequena vénerie (cabrito-montês, raposa, lebre) e para a caça ao veado. Tão corajoso quanto esperto e cheio de ardor, ele é dotado de um faro excepcional e cerca bem a caça. Franco e afetuoso, também é apreciado como animal de companhia. Na cidade, esse cão precisa de exercícios no mínimo duas vezes por dia.

TAMANHO
Macho: De 45 a 50 cm.
Fêmea: De 45 a 50 cm.
PESO
Macho: Por volta de 20 kg.
Fêmea: Por volta de 20 kg.

Esta raça tem uma esperança média de vida que ronda os 12 anos de idade.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo