Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Falem, o que saibam, a respeito do Hovawart.

151 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Bom Dia!

O Hovawart é uma raça canina oriunda da Alemanha. É considerada uma antiga raça de trabalho alemã, cujo nome significa guarda de fazenda ou terreno.
Trabalhador, inteligente e obediente, esse cão é fácil de ser adestrado e possui faro apurado. Mostra-se corajoso quando preciso. Bom corredor e saltador eficaz, é utilizado como guia e como salvador. É um cão de companhia muito agradável, equilibrado, seguro de si e de temperamento firme. Conservou o instinto de guarda e utiliza com discernimento sua voz forte. Combativo, precisa de um dono capaz de educá-lo bem. Fiel e muito apegado à família, é doce com crianças e pouco indicado para viver em apartamentos. A longa pelagem é formada de pelos fortes, apertados, ligeiramente ondulados e bem assentados, com um pouco de subpelagem. Ela pode ser loura (fulvo-clara), preta ou preta com marcas fogo (sobrancelhas, antepeito, membros, debaixo do implante da cauda). Pequenas manchas brancas no peito e alguns brancos esparsos são tolerados.
Os Hovawart são cães de porte médio, com um corpo mais comprido que a altura na cernelha. Esta última, pode atingir, nos machos, os 70 cm e, nas fêmeas, os 65 cm. O peso oscila entre os 30 e os 40 Kg nos machos e entre os 25 e os 35 Kg nas fêmeas.
Dotado com uma esperança média de vida entre os 10 e os 14 anos, os Hovawart são considerados animais saudáveis, com uma baixa taxa de displasia da anca, ao contrário de outras raças.

Agradeço a colaboração, Keila, correto como sempre.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo