Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Falem, o que saibam sobre a raça Billy

157 visualizações

Respostas


A billy é uma raça de cães de caça grande porte proveniente do centro-oeste da França, no século XIX. Estes animais foram inicialmente criados por Monsieur Gaston Hublot du Rivault, que viveu no Chateau de Billy, em Poitou. O billy é um cão oriundo dos cruzamentos entre três raças sobreviventes da Segunda Guerra Mundial: o céris, o larrye e o montaimboeuf.1

Fisicamente é um cão de pelagem curta e dura, de colaração branca e alaranjada ou amarelada. Apesar de leve, seu tórax é fundo e estreito, e suas pernas são classificadas como fortes e de boa ossatura, o que o torna um animal eficiente em seu trabalho, a caça.

Boa Tarde!

O Billy é um cão de caça originário da França, mais concretamente da região de Haut-Poitou. Os antepassados desta raça é o Chien Blanc du Roy, que traduzido à letra quer dizer o Cão Branco do Rei, que eram comuns nos canis reais de Louis XIV. Esta raça acabou por desaparecer após a revolução francesa, mas foi cruzada com cães suíços de pequeno porte para origem ao Billy.
O Billy deve o seu nome ao sítio em que foi desenvolvido: o Chateau du Billy, em Poitou, França. Foi desenvolvido por Gaston Hublot du Rivault para combinar um excelente olfato com velocidade e resistência. Tal como os cães do rei, o Billy era também utilizado na caça de veado e javali.
O Billy é um caçador nato. Tem um olfato apurado e uma voz melodiosa com a qual comunica que tipo de presa detectou. São cães de caçam em matilha e por isso dão-se bem com outros cães. Não são uma raça indicada para conviver com animais pequenos de outras espécies, tais como gatos, coelhos, etc.
O Billy é bastante dedicado ao dono e à família. Dá-se bem com crianças e é bastante obediente. Contudo o instinto de perseguir a presa é bastante forte, mais do que os comandos do dono. Por isso o dono deve ser insistente, mas bastante paciente no treino deste cão.
O Billy é um cão com uma constituição forte e, apesar disso, leve. Os machos medem entre 60 e 70 cm e as fêmeas entre 58 e 62 cm.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo