Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Falem o que souberem sobre a raça Carlin.

169 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá Gilmar...

Eu não sabia que os Pugs também eram conhecidos como Carlin... Mais um conhecimento adquirido. Aliás são também conhecidos como Pug chinês e Mops.

O pug é um cão de raça miniatura de origem chinesa. Possuem aspecto quadrado e são baixos (pequeno porte), compactos e musculosos. A pelagem dos pugs é fina, curta, macia e lisa. Há cães pugs com pelagens nas seguintes cores: preta, abricó-castanho e preateada. O latido desta raça de cão é bem interessante e diferente. Quando late parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando.
Os Pugs são excelentes cães de companhia, pois possuem um comportamento gentil, dócil e amistoso. São cães com ótima capacidade de atenção, pois estão alertas grande parte do tempo. É um cão sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes. Porém, num primeiro momento, podem ser agressivos e receosos com pessoas desconhecidas.
Os cães saudáveis da raça pug vivem, em média, de 13 a 15 anos.
Os cães da raça pesam entre 6,5 e 11,5 quilos.
Os cães saudáveis da raça pug vivem, em média, de 13 a 15 anos.

E olha só a curiosidade: Na China Antiga, os pugs eram chamados de ba guo, que significa "o cão que ronca".

Caso se interesse, há algumas perguntas relacionadas a este canino:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-a-respeito-dos-caes-da-raca-pug

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/curiosidade/de-que-pais-originou-o-pug



Muito bem, Minha Querida Amiga, só fico meio chateado que sejamos, AINDA, só nós a respondermos, cabendo até o absurdo de estarmos respondendo (embora em partes e devagar) as nossas próprias perguntas, todavia, acredito que Nossos Amigos comuns haverão de se interessar e nos auxiliar nesta tarefa de conhecimento.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo