Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Falem sobre o Cão da Groenlândia.

204 visualizações

Respostas


E este, será mais um "Cão das Neves"???

Bom Dia Gilmar!

O Cão de Groenlândia é uma raça muito comum no território nórdico e é considerada uma das raças mais antigas do mundo... é muito provável que os exemplares desta raça sejam descendentes dos cães siberianos que habitavam a região há mais de 12 mil anos.
Fisicamente, o Cão da Groenlândia se parece muito com o Husky Siberiano. O seu porte é forte, rústico e resistente, por isso esta raça foi e ainda é utilizada como um cão de trabalho, seja para puxar trenós ou na função de pastoreio.
Por ser utilizado no trabalho, o Cão da Groenlândia é muito independente dos seus donos. Os principais traços comportamentais da raça são a energia, coragem e disciplina. Além disso, é considerada uma raça amigável e também pode ser utilizada em atividades de caça.
De porte grande, o Cão da Groenlândia é um spitz polar forte, o que o torna ideal para atividades que requerem resistência e força.
A sua pelagem é abundante e por viver em uma região fria os exemplares desta raça apresentam um duplo pêlo, ou seja um subpêlo macio e outra pelagem mais densa; de acordo com o padrão da raça qualquer cor sólida é aceita.

TAMANHO MACHO: De 60 cm para mais

TAMANHO FÊMEA: De 55 cm para mais

PESO MACHO: Aproximadamente 30 kg

PESO FÊMEA: Aproximadamente 30 kg
Melhor resposta

Só uma coisa que esqueci de mencionar: O cão da Groenlândia também é conhecido como Gronlandshund.

Mais um especialista da neve e dos trenós...

Como sabemos que nessa época passávamos por uma idade do gelo, este nosso amigo, com certeza, foi peça fundamental, no assentamento do homem neolítico, trazendo-o da vida nômade para o sedentarismo e o pastoreio, em que este cão deva tê-lo auxiliado e lé, naqueles dias já ter sido identificado como parceiro capaz do auxílio até logístico e de transporte daquele nosso antepassado.

Acredito que, agora, a resposta está completíssima, espero que os nosso comuns aproveitem...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo