Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Falem sobre o Cão Pelado Inca?

184 visualizações

Respostas


Olá Gilmar!

Bem, considerando que o Cão Pelado Inca é também chamado de Cão Pelado Peruano... vou dar resposta conforme já havia respondido no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/o-que-voces-sabem-sobre-o-cao-pelado-do-peru

O cão pelado do Peru é uma raça canina oriunda do Peru. É o único cão nativo do Peru, e foi reconhecido oficialmente como um patrimônio nacional do país.
As origens do Cão Pelado Peruano são bastante incertas, existindo várias hipóteses para explicar sua presença nesse país. Alguns experts sustentam a teoria de que esses cães chegaram da Ásia, outros dizem que eles vieram da África e ainda existem aqueles que afirmam que eles surgiram na América do Sul.
Essa é uma raça extrovertida, entusiasmada, afetuosa, vivaz, brincalhona e às vezes um pouco nervosa. É fiel aos seus donos, cuidadoso com as crianças e muito desconfiado com estranhos. O Cão Pelado Peruano também é muito inteligente e obediente, o que o torna bastante fácil de ser adestrado. Apesar de ser um bom cão de companhia, o Cão Pelado Peruano também é um excelente cão de guarda, além de também gostarem de espaços abertos para poderem correr livremente e brincar.
Existem três tipos de Cão Pelado Peruano, que variam quanto ao seu tamanho, podendo ser pequenos, médios ou grandes. O pequeno tem entre 25 e 40 cm de altura, o médio entre 40 e 50 cm e o grande entre 50 e 65 cm. Seu peso também varia, ficando entre 4 e 8 kg no pequeno, 8 e 12 kg para o cão de médio porte e 12 a 25 kg para o grande.
Como o seu nome indica, a principal característica do Cão Pelado Peruano é que ele não tem pelo, exceto em alguns casos em que os exemplares possam ter pelo na cabeça, nas extremidades ou na cauda.

E complementando:

O Cão Pelado Peruano apresenta boa saúde, apesar de alguns exemplares poderem sofrer de problemas de fígado. Por isso é recomendado que não sejam alimentados com comidas gordurosas. Também podem padecer de problemas nos olhos, dentários e principalmente problemas de pele como queimaduras do sol. Se for passear com ele, prefira ficar sempre à sombra!
Porém, se tiverem que ficar muito expostos à luz solar é necessário aplicar protetor por todo seu corpo para que não sofram queimaduras. No inverno, garanta que seu Cão Pelado Peruano tenha roupas para se aquecer.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo