Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Falem sobre o Kromfohrlander.

186 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Bom Dia!

O Kromfohrlander, apelidado de Krom ou Lander, é uma raça canina originária da Alemanha, na década de 1940.
Reconhecidamente uma das raças alemãs mais novas a serem reconhecida pela FCI, tem seu nome derivado de krom Fohr, que em português significa sulco torto.
A raça apresenta um temperamento peculiar adorável e
características de seus ancestrais, o Fox Terrier de Pêlo Duro e o Grande Griffon Vendeen.
O Kromfohrlander é um cão de porte médio, com boa ossatura e de andar solto.
Há duas variedades separadas, diferenciadas pelo tipo de pelagem:
• Pelagem áspera.
• Pelagem lisa.

TEMPERAMENTO/ COMPORTAMENTO
Adaptável, dócil, companheiro de espírito elevado e guardião um pouco reservado para com estranhos, com um instinto de caça moderado. Agressividade e timidez são indesejáveis.

TAMANHO
A altura na cernelha, para machos e fêmeas, varia entre 38 e 46 cm.

Peso: Fêmea: 9–14 kg, Macho: 11–16 kg

É, antes de tudo um cão de companhia.

Raça Kromfohrländer
Nomes alternativos Krom
Lander
Altura (masculino / feminino) 15-18 polegadas (38-46 cm) / 15-18 polegadas (38-46 cm)
Peso (masculino / feminino) 22-31 libras (10-31 kg) / 22-31 libras (10-31 kg)O Kromfohrländer é uma raça de cão de companhia que foi desenvolvida na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial. Esta raça relativamente jovem foi desenvolvida por acidente em 1950. O acasalamento acidental de dois vira-latas resultou em uma ninhada de cachorros bonitos do tipo uniforme. Desde então os cães foram sistemática e deliberadamente criado e desenvolvido para ser um cão de família. Os proprietários de Kroms temos que agradecer a Ilse Schleifenbaum para o desenvolvimento desta raça excelente companheiro da família. Esta raça tem uma ascendência muito vago, mas um Fox Terrier e um Grand Basset Griffon Vendeen são as raças especulado para ser os antepassados do Krom.
A Kromfohrländer é uma raça bonita. Um potencial proprietário pode escolher uma Lander de cabelos compridos, um de cabelos curtos ou um fio de cabelo. aparência atraente pelagem do cão base predominantemente branco é realçado por uma sela marrom ou bege ou marcações variedly tamanho e forma da mesma cor.
Esta raça é um cão de companhia maravilhosa … um Krom foi propositalmente desenvolvido para ser um animal de estimação da família. O cão é altamente valorizada pela sua natureza leal, amoroso e divertido. Este cão vivaz e alegre, é inteligente e adaptável também. O cão é o companheiro da família definitiva. Ele forma uma ligação forte com a família inteira, mas ele tende a escolher uma pessoa favorita. Ser inteligente, o cão trens facilmente, mas é conhecida por sua teimosia. A Krom obedecerá apenas quando convém a sua fantasia. No entanto, se o cachorro te escolheu para ser a sua pessoa favorita, o animal estará à sua disposição.
Esta raça é acreditado para ter uma ascendência terrier de trabalho, mas ao longo de sua história, o Krom nunca tinha sido uma raça de trabalho. O cão está sempre pronto para a aventura, mas prefere estar com a família ao longo de caça ou de rapina perseguindo. O cão é completamente desinteressado com a caça. Lebres, coelhos e outras presas no caminho do cachorro vai ser totalmente ignorado pelo cão.
Aparência
A Kromfohrländer é uma raça de tamanho médio de cão de companhia que se parece com um retriever e uma cruz beagle. Esta raça é de 15 a 18 centímetros de altura e pesa 22-31 quilos. O Krom como o cão é carinhosamente chamado por seus torcedores vem em uma variedade de tipos de revestimento de modo que é bastante comum ver um cabelo longo ou um cão de pêlo curto. Acredita-se que um Griffon de um antepassado, Kroms fio de cabelo também são observados. indivíduos Rough revestida têm mais pêlos no rosto. Um cabelo mais longo no focinho, uma barba. O cabelo é cerca de 3 cm nas laterais do corpo e longo na cernelha e volta, mas não superior a 7 cm. Um bom Krom revestido tem cabelo liso grosso que fica perto do corpo. Semelhante ao casacos áspero, o garrote ea parte de trás do bom indivíduos revestidos são mais longas também, mas não mais de sete centímetros bem. Um cabelo mais longo cobre as orelhas, parte inferior do pescoço e do tórax. Cauda deste tipo é muito bem emplumada. Os lados das pernas, bem como a parte superior das coxas têm franjas distintas. Cabelo na cara e focinho é curto. Ambos os tipos de pelagem têm subpêlo macio e curto. Esta raça tem tipicamente um bronzeado, a luz ou coloração castanho-escuro na cabeça. O revestimento do corpo da base branca ou tem uma sela ou marcados com tan variedly tamanho e manchas marrons. cabelo castanho pode ser derrubado com preto.
O Kromfohrländer é um pouco maior do que a raça de altura. O crânio é ligeiramente arredondado de comprimento igual com o focinho. A ponte nasal é reta moderadamente largo. Nariz, que pode ser preto ou marrom tem narinas bem abertas. Mandíbulas são fortes. Um conjunto completo de dentes fortes numa mordedura em tesoura. Oval médio porte, que são os olhos sutilmente oblíquos têm castanho médio ou escuro íris marrom. Muito orelhas móveis são de inserção alta e portada em forma de semi-drop. As orelhas são triangulares e têm pontas arredondadas. Médias de comprimento, o forte e bem musculado pescoço é ligeiramente arqueada e cobertos com a pele bem aderentes. Esta raça tem um forte costas retas. peito moderadamente largo e profundo ligeiramente arredondada costelas. A cauda é portada sobre o dorso em estilo sabre quando o cão está em ação e desce quando o cão está em repouso.
Personalidade
Uma excelente Kromfohrländer de ser um companheiro da família já que foi propositadamente preparado para ser um. Esta raça faz um companheiro maravilhoso, especialmente das crianças, porque além de ser muito simpático e brincalhão, o cão tem tanto amor para dar para sua família humana. Esta não é uma raça dominante. Ela tolera outros cães e outros animais de estimação da família. Esta natureza amigável e gentil mas não é estendida a estranhos. Este cão está desconfiado com estranhos e nunca vai deixar de alertar a família, uma vez que foi detectado até mesmo o som mais leve do inusitado. É por isso que a socialização precoce é necessário. O cão é desconfiado com estranhos, mas uma vez socializado, ele vai aprender a distinguir um amigo de um intruso. Obediência treinamento é necessário também. Lembre-se, esta é uma raça inteligente e pode facilmente detectar a fraqueza do proprietário. Os proprietários, portanto, têm que ser constantemente firme com o cão. A Krom é uma raça altamente adaptável. O cachorro faria bem em uma casa no país ou em um apartamento na cidade, enquanto o cão é dado oportunidades suficientes para o exercício.
Cuidados
O Kromfohrländer é uma das mais limpas cães. Esta raça é totalmente desprovido de cheiro desagradável cachorrinho. Isso é muito importante, dado que o cão é antes de tudo um companheiro da família. Escovar o pêlo destes cães regularmente seria mais de uma hora de ligação entre o proprietário eo animal de estimação ao invés de uma sessão de preparação. Estes cães não são shedders pesados, no entanto, a escovação deve remover os pêlos mortos da pelagem. O cão pode ser banhado quando fica muito suja. banhos freqüentes devem ser evitadas para não tirar os óleos naturais do pêlo do cão. Esta raça tem uma doença hereditária comum sufocar. Mas um Kromfohrländer é geralmente uma raça saudável com uma expectativa de vida de cerca de 16 anos. Esta não é uma raça altamente energético, mas um Krom tem o instinto canino primordial para andar assim, o proprietário tem de garantir que o cão é retirado para longas caminhadas ou a oportunidade de correr sem coleira numa área grande e bem vedado.
História
O Kromfohrländer é uma das raças mais recentemente desenvolvida da Alemanha cão. A história desta raça começa depois da Segunda Guerra Mundial. Em 1945, soldados americanos marchando pela França, pegou uma rua, um cão castanho e branco felpudo revestido, que é provavelmente um Grand Basset Griffon Vendeen ou uma raça similar. O nome de Pedro, o cão dura revestida foi feita a mascote e tem acompanhado as tropas como eles abriam caminho através da Alemanha.
Em Siegen, cidade de Vestefália, na região de Krumme Furche, o cachorro pulou do caminhão do exército. Pedro, naquela época era um vira-lata subnutridos e sujo. Uma mulher alemã chamada Ilse Schleifenbaum teve pena do cão. O cão foi trazido para casa e tornou-se muito amado animal de estimação. O cão ficou ligado com o Fifi, uma cadela terrier propriedade vizinha, a sra Schleifenbaum é. Uma ninhada de cachorros foi produzido. Fifi era de ascendência desconhecida apesar de ter sido especulado que o cão tem um ancestral Fox Terrier. Devido à origem mista dos cães, era esperado que uma mescla de filhotes serão produzidos. Surpreendentemente, a maca foi do tipo uniforme. Além disso, os filhotes são tão atraentes que a Sra. Ilse Schlefenbaum tinha decidido utilizar os filhotes de cachorro como o estoque de base para o desenvolvimento de uma nova raça. O Kromfohrländer (pronuncia-se Krohm-para-terra-ur) nasceu. nome da raça é derivado da região Furche Krumme onde o cão foi desenvolvido. No alemão moderno, Föhr krom significa sulco torto.
O Krom ou a Lander, como a raça é carinhosamente chamado pelos entusiastas da raça já estava estabelecido dez anos depois ele foi desenvolvido. A raça foi reconhecida pela primeira vez pelo alemão Kennel Club. Logo depois, o Krom ganhou reconhecimento internacional quando foi aceita pela Federação Cinológica Internacional. A raça foi exibido pela primeira vez em 1955.
O Kromfohrländer é um companheiro perfeito para casa e para animais de estimação. O cão é acreditado para ter um Fox Terrier ascendência, mas nunca se tornou uma raça de trabalho. A raça sempre foi mantido como animal de estimação por causa de seu temperamento divertido leal, amoroso e dedicado. No final do século 20 cerca de 1.000 Kroms estão em existência. Cerca de 75% dos cães são encontrados na Alemanha. Alguns cães são vistos na Holanda, Suíça e Finlândia, mas a raça é relativamente desconhecida em outras partes do mundo.


Cotadíssimo e preferido na Alemanha como Cão de companhia, ainda pouco conhecido na América.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo