Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Gente, quem era o Leão de Juba Negra?

256 visualizações

Respostas


Raça leonina considerada extinta, que, felizmente tem sido relatados avistamentos de integrant dessa que era a maior espécie de leõs modernos conhecida e muito admirada por sua juba negra...

Conhecida como o Leão do Cabo, o maior de todos os leões modernos, objeto de desejo dos grandes assassinos caçadores do Séc XX.
Melhor resposta

Já disse tudo!

O Leão de Juba Negra, também conhecido como Leão do Cabo, foi uma das subespécies de leão africano. Habitava o sul da África do Sul e foi possivelmente extinto em 1865.
Conforme bem disse, de todas as 3 subespécies de leões que originalmente habitavam o território sul-africano (as outras duas, ainda existentes hoje em dia, são o leão-do-kruger e o leão-do-kalahari), o leão-do-cabo era a maior.
Os machos maiores mediam até 3,35 m e pesavam cerca de 320 kg. Já as fêmeas eram menores, tendo no máximo 2,74 m e até 210 kg de peso.

Ah, caso queira saber mais, em um link seu tem uma resposta mais ampla sobre esta espécie:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/curiosidade/prezados-falem-a-respeito-do-leao-do-cabo

Muito bem, Minha Cara, Parabéns. O interesse e a caça indiscriminada foi tão grande em meados do Séc. XX que até em filmes por várias vezes foi transmitido e relatado o assassinato de magícios exemplares desta subespécie tão majestosa.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo