Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meus Caros, comentem a respeito do Kesshond

142 visualizações

Respostas


Prezados, Bom Dia. Até temos fotos Dele no BP, é uma verdadeira beleza de canino, vamos à pesquisa...

O nome Keeshond, desta raça tipo Spitz, poderia ser derivado de Jan Kees, um nome Holandês muito comum, ou de dois patriotas chamados Kees de Witt e Kees de Gyselaer. Usado nos séculos XVII e XVIII como protetor e companheiro para as pessoas que trabalhavam nas grandes embarcações Holandesas, veio a receber o nome de "Cão Holandês da Barca".

História do Keeshond

Os ancestrais do Keeshound e sua origem permanecem bastante obscuros, mas ele pode ter derivado dos primeiros Spitz, por exemplo, o Wolf Spitz. Muito provavelmente o Keeshond teve sua origem na Europa. No século XVIII, na Holanda, um Líder de um grupo de resistência que se opunha ao poder que reinava na época tinha um cão chamado "Kees". Esse cachorro passou a ser o símbolo do novo partido, e depois disso, a raça passou a ser chamada de Keeshond por toda Europa e tornou-se o cão nacional da Holanda.

Características do Keeshond

Pelo fato de não ter sido criado para caçar, atacar ou matar animais, o Keeshond é uma raça muito dócil, demonstra enorme devoção ao seus donos e muita afeição por crianças. De uma personalidade brilhante e amiga, sempre muito alerta e de fácil adestramento, esta raça pode se tornar um excelente cão de guarda e companhia.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo