Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Meus Caros, falem a respeito do Kishu.

193 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Nossa, particularmente, achei muito bonita esta raça!

O Kishu é um cão de porte médio, oriundo do distrito montanhoso de Kishu, no Japão.
Esse belo cão elegante é um caçador notavelmente resistente, se move com andadura leve e elástica, e é também apreciado como cão de companhia.
É reputado por seu ar digno, por sua inteligência, por sua docilidade e por sua fidelidade. É facilmente adestrável. Muito alerta, esse cão esportivo tem necessidade de gastar as energias. Ele convive bem com a família, mas é o tipo de cachorro que adota apenas um dono. Apesar do ar sério, trata-se de um cão que se dá bem com crianças.
O focinho em cunha vai se afinando. As pequenas orelhas em triângulo inclinam-se para a frente. Os olhos, relativamente pequenos e de forma quase triangular, são castanho-escuros. A grossa cauda, implantada no alto, é fortemente enrolada ou mantida no dorso em forma de foice. O pelo é áspero e reto; a subpelagem, macia e apertada. A cor da pelagem é branca, vermelha ou gergelim (pelos ruivo-avermelhados com pontas pretas).

TAMANHO
Macho: 56 cm.
Fêmea: Por volta de 43 cm.
PESO
Macho: De 13 a 27 kg.
Fêmea: De 13 a 27 kg.

O Kishu, Às vezes chamado Kishu Ken ou Kishu Inu, é uma raça de cão japonês, desenvolvido há milhares de anos. É descendente de médio antigas raças de tamanho e com o nome da região Kishu, agora Wakayama. Esta raça é semelhante ao Inu Akita eo Shiba Inu, mas anterior a ambas as raças. Às vezes é confundido com a variante branca de Hokkaido Spitz branco ou um japonês por causa da aparência muito semelhante. O japonês originalmente usava esta raça de cão para caça de javalis e veados. Como o Shiba, são muitas vezes silencioso. Kishu irá perseguir presa em silêncio, em vez de latir.

Aparência

O Kishu tem de 17-22 centímetros de altura, as médias 30-60 quilos e é considerado um cão de tamanho médio. A cor da pelagem é geralmente branca. Há ainda brindle ocasional ou Kishus vermelho no Japão, mas a cor da pelagem preferida, ea única visita em cães da mostra, é branco. A cor do nariz é basicamente preto, mas com o avental branco do nariz pode ser marrom ou na cor rosa. A mordida é em tesoura ou uma pinça. A cauda é enrolada sobre o dorso como o de um Akita e Shiba Inu. O pêlo é curto, reto, grosseiro e com um pêlo grosso. Há franja no rosto e cauda. A inclinação para a frente e as orelhas são menores e não maiores. Esta raça é resistente, ágil e amigável.

Temperamento/Personalidade



Kishu é um cão de uma pessoa. Eles são corajosos e valentes como caçadores, e será fiel aos seus proprietários. Eles têm uma forte unidade presa, e vai caçar pequenos animais. Eles se dão bem com outros cães, no entanto, devido a sua personalidade forte que pode causar algumas brigas por dominância. Eles são muito teimoso e voluntarioso, fazendo treinamento necessário, mas eles são dedicados e leais à família, ficando bem com crianças. Kishu gostaria de manter um olho sobre o que está acontecendo, e, por vezes, encontrar um lugar alto para olhar para fora. Eles podem ser tímidos em torno de estranhos. Eles são facilmente domesticado, inteligente e tem uma personalidade forte.


Saúde:
Aparência

O Kishu deve ser escovado semanalmente para manter o seu tapete de pele livre e limpo. Banhar-los quando necessário, dependendo de como eles são sujos. Seus ouvidos devem ser verificados rotineiramente para construir a cera, infecção ou sujeira. Suas unhas também devem ser aparados regularmente.

Exercício

O Kishu necessidades de espaço adequado para vaguear e exercício, o que significa uma casa com um jardim ou para o ambiente urbano com uma cerca. Eles precisam de exercícios físicos regulares em uma coleira, tendo anda ou corre.

Curiosidades:


O cãozinho é tão popular no Japão que já apareceu em alguns mangás como Ginga Nagareboshi Gin, Kacchu no Senshi Gamu, Ginga Legend Weed, entre outros.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo