Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meus caros Vocês sabem quem é o Presa Canário?

200 visualizações

Respostas


Acho q e uma raça de cão

Ana, Boa Noite. É uma raça de cães, sem dúvida, porém, se puderes pesquisar a respeito e trazer mais informações toda a BP vai lhe agradecer pelo conhecimento.

Gilmar

Prezados, pesquisem, este atleta canino, das vezes figura entre os mais ferozes e perigosos do mundo, porém, que elenquemos sua beleza, sua fidelidade e seu porte atlético.

Vamos lá.

Gilmar

Considerando que o Presa Canário também é conhecido como Dogue Canário ou Dogo Canário, já há pergunta sobre este peludo:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-tudo-que-sabe-e-com-suas-palavras-a-respeito-do-dogo-canario-tambem-conhecido-como-dogue-canario

É uma raça canina oriunda nas Ilhas Canárias. É um cão tipo molosso, cujo desenvolvimento foi aparentemente involuntário, resultado da mistura de diversas raças, sendo a principal o Perro de Ganado Majoreiro, ou Majoreiro, que é um cão nativo das ilhas.
Segundo os historiadores da raça, diversos molossos foram introduzidos pelos colonizadores com o objetivo de auxiliá-los no trabalho com o gado, criado solto e que deveria ser arrebanhado. Foi a partir do cruzamento dos cães nativos das ilhas com os molossos trazidos da Europa que se originou o Cão de Presa Canário, hoje denominado de Dogo Canário.
O Dogo Canário é um cão de guarda por excelência. Muito devotado, fiel e amigo do dono e da família, é também desconfiado e bravo com estranhos.
É um cão de temperamento forte e extremamente territorialista, predisposto à obediência e com um grau de atividade elevado para um molosso. É um cão grande e pesado (um macho mede de 59 a 66 cm e a fêmea de 55 a 62 cm, com peso para machos de 50kg e 40kg para fêmeas) e por essas características é completamente contra-indicado para proprietários pouco experientes ou permissivos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo