Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meus Queridos do BP, comentem a respeito do Cão Fila de São Miguel.

137 visualizações

Respostas


Originário da Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, o Cão de Fila de São Miguel faz parte do grupo das raças caninas insulares portuguesas, juntamente com o Barbado da Terceira e o actualmente extinto Cão de Fila da Terceira, estando formal e oficialmente reconhecida nas instâncias competentes nacionais e internacionais como uma raça individualizada.

De tipo molossóide, é uma raça de porte médio, de traços rústicos, dotada de grande inteligência, muito independente e auto-confiante, e de grande poder físico, configurando assim uma raça de perfil dominante. É ainda hoje, seguindo a tradição secular da e na sua ilha de origem, utilizada para a guarda e guia de gado bovino leiteiro.

Olá!

O Cão Fila de São Miguel também é conhecido como 'Cão das Vacas' por sua habilidade no pastoreio e descende dos mastins e alões. Seu nome é devido ao seu local de origem, a Ilha de São Miguel, a maior do Arquipélago dos Açores.
Tem um temperamento semelhante ao do Rottweiler; aceitando a presença de estranhos que se mostrem amigáveis com os donos, mas reagindo de maneira agressiva em caso de necessidade. É considerado um cão muito inteligência e que aprende facilmente a executar diversas tarefas.
A sua estatura para os machos varia de 50 a 60 cm de altura e para as fêmeas de 48 a 58cm. O seu peso é de 25 a 35 Kg para os cães e 20 a 30 Kg para as cadelas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo