Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meus Queridos do BP, falem a respeito do Whippet.

169 visualizações

Respostas


Boa Tarde Gilmar!

O Whippet é uma raça canina do grupo dos galgos, oriunda do Reino Unido.
É um cão de porte médio e sua forma, com linha superior arqueada, pernas longas e ausência de gordura, faz com que, durante uma corrida, alcancem até 60 km/h. Com relação a sua aparência, o Whippet é descrito como sofisticado, elegante, esguio e gracioso. Apesar de sua fragilidade aparente, ele é forte e resistente.
São particularmente amáveis, carinhosos, excelentes companheiros, brincalhões quando filhotes, extremamente fiéis, afetuosos e independentes.
São ideais para casa ou apartamento por serem muito limpos, terem pêlo curto e não possuirem o odor característico de outras raças, não necessitando com isso de banhos freqüentes. Quando adultos são tranqüilos e não latem para sinalizar a presença de estranhos.
Não foram feitos para viver em quintal por serem muito friorentos e, além disso, não gostam de ficar sozinhos, querem sempre a companhia dos donos ou de outro cão, não importa se for para brincar ou para dormir. Se dão bem com outros animais de estimação contanto que sejam criados desde filhotes, do contrário, é melhor apresentá-los com cautela.
São habilidades naturais da raça caçar lebres, coelhos e ratos. Muitos Whippets que participam de corridas e coursing também são vencedores regulares de exposições de beleza.

humm me lembrei da Whippet mais musculosa do mundo chamada Wendy!!!

Prezadas, Bom Dia. Muitos o classificam como "o maravilhoso" entre os galgos, e brilha entre os cães mais belos do mundo. Entre tais Ele alcança o patamar do Afegan, por seu porte atlético e por sua definição muscular, bastante rara. Ele, sem dúvida, é um cão especial.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo