Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Meus Queridos, falem a respeito do Griffon de Bruxelas.

120 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Boa Tarde!

O Griffon de Bruxelas é uma raça de cães miniatura, nomeada pela cidade de sua origem, Bruxelas, na Bélgica e é bastante semelhante ao Griffon Belga.
É observador, curioso, alerta e brincalhão, por isso se dá muito bem com crianças, desde que não o tratem como uma boneca. É um cão inteligente e fácil de treinar, carinhoso, tranquilo e sente um grande apego à sua família. Alguns podem ser barulhentos, mas será devido ao tédio e solidão.
Fisicamente, o griffon de Bruxelas possui uma pelagem mais longa e dura que os outros griffons, resultado dos cruzamentos seletivos entre variadas raças, incluído o yorkshire terrier, de pelagem alongada e lisa. Essa pelagem dá ao griffon de Bruxelas a vantagem de resistir a climas mais frios e a neve embora não seja eficiente sob temperaturas rigorosas. Podendo chegar aos 5,5 kg e medir 20 cm, tem o seu adestramento considerado de dificuldade moderada.

Dizem, Minha Querida do BP, que este cãozinho é muito voluntarioso, chegando, também, ás vezes, a ser teimoso, daí a dificuldade do treinamento, o treinador precisa ser firme e persistente, porém, se houver empatia, se conseguir-se o respeito Dele, dizem é capaz de realizar tarefas incríveis.

Fraternalmente,

Gilmar

Por essa "teimosia" o treinamento tenha que ser bem assertivo e enérgico, até, para que tenha o resultado esperado.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo