Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meus Queridos, falem sobre as raças formadoras do BullDog inglês e o porquê da formação da raça.

158 visualizações

Respostas


O BULLDOG INGLÊS é fruto de uma cuidadosa seleção que torna essa raça possuidora de anomalias permanentes. Por ser um cão extremamente compacto tem as suas limitações. As "raças" de cães foram criadas a partir da interferência dos humanos e, sem essa intervenção, eles seriam todos mestiços

Olá Gilmar!

Tá aí uma coisa difícil viu, afinal sua origem não é muito certa e não achei registro de quais raças o formaram.
A origem do Buldogue Inglês vem do cruel esporte bull-baiting (lutas com touros), que se originou na Inglaterra do século 13. O objetivo do cachorro era atacar e enfurecer o touro agarrando o animal, normalmente pelo nariz. Isso era considerado não apenas entretenimento, mas também se acreditava que a carne do touro ficava mais saborosa se ele fosse provocado antes de abatido. Alguns Buldogues eram usados também para “bearbaiting” (lutas com ursos), como puro entretenimento.
Em 1835, a luta com touros foi considerada ilegal e começou uma nova fase para os Buldogue. Foram feitos alguns esforços para que os cães lutassem entre eles, mas esse realmente não era o forte do Buldogue Inglês. Sendo agora um cachorro sem causa, a popularidade da raça despencou. Na verdade, a raça teria sido extinta se não ganhasse tantos admiradores que salvaram o Buldogues por meio da seleção de baixa ferocidade e destacando seus traços físicos. A experiência deu tão certo que o Buldogues se tornou um cão extremamente amável, com uma personalidade totalmente diferente do que sua aparência sugere. Sua personalidade dura e resistente fez dele um símbolo nacional na Inglaterra. Sua personalidade amável e engraçada contradiz sua aparência, e o Buldogue é um animal de estimação muito popular.... meu primo mesmo tem 2 e são uns fofos!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo