Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Minha cachorra estaminada de carrapatos q fazer?

248 visualizações

Respostas


Primeira coisa que te aconselho vá imediatamente á um profissional pegar algo para dedetizar o ambiente pra então salvar seu animalsinho

Ola amigo(a), você sabe responder:
Posso dar, um banho de cleolina e alcoo, pra matar os carrapatos da cachorra que esta minado?

Obrigado Luiza.

Bom dia..... é como te respondi antes: não te aconselho a fazer isso não, pois não são todos os cães que são tolerantes a este tipo de coisa, e dependendo pode até levar à morte.... Te aconselho o que sempre faço com meus pets:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o Charmdog, o Amitraz ou o Triatox.... depois do banho normal do seu pet, você dilui um pouco dessa solução (de acordo com a especificação indicada para dosagem) em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra... Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... ele é dado de acordo com o peso, mas se seu pet está tão infestado assim, sugiro mesmo é o banho. Ahhh, e tem mais um detalhe: O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente. Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de dar o banho com a solução no animal, você deve passar simultaneamente no ambiente, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, inclusive no muro, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos.. Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles. Vai ver que fazendo isso de 15 em 15 dias, nunca mais vai sofrer com esses indesejados carrapatos e pulgas, sem falar que estas soluções já previnem uma possível sarna. Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo