Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

o dog brasileiro surgiu apartir do cruzamento de quais raças?

218 visualizações

Respostas


A união perfeita entre a docilidade do Boxer e a tenacidade do Bull Terrier. Assim é o Dogue Brasileiro, raça que nasceu no Rio Grande do Sul e que começa a ganhar admiradores em todo o Brasil.

A raça foi desenvolvida em 1978, pelo juiz e cinófilo Pedro Dantas, dono do Canil Tasgard, o primeiro especializado em Dogue Brasileiro, hoje uma das raças mais criadas em Caxias do Sul, pelos registros do Kennel Club.

Junto ao Fila Brasileiro e o Fox Paulistinha, o Dogue Brasileiro é reconhecido pela CBKC como a 3ª raça brasileira;

De pêlo curto, o Dogue Brasileiro não requer cuidados especiais quanto à pelagem. Mas diariamente deve praticar exercícios, já que é bastante ativo.

Ótima companhia para as crianças, o Dogue Brasileiro é também conhecido como um excelente cão de guarda, bastante obediente. O temperamento equilibrado é outra característica notável nesta raça. A grande resistência à dor, ao mesmo tempo que faz com que estes cães suportem castigos e brincadeiras brutas daqueles a quem ama, torna-o um guerreiro obstinado cuja coragem não conhece limites ao defender estas mesmas pessoas.

O Dogue Brasileiro é um cão de guarda compacto, confiável e corajoso. Perfeito, dado seu temperamento amigável, para ser um cão de guarda que acompanhe seu dono, sem o perigo de ataques indesejáveis, uma vez que estes cães não tendem a ser desconfiados, sem, no entanto, jamais se furtar de defender seu dono quando nota uma ameaça real. Sua função principal é proteger as pessoas em todos os lugares, inclusive por seu porte médio, dentro de veículos como cão anti-assalto e anti-seqüestro, com grande eficiência prática e preventiva, pois os malfeitores logo perceberão que este cão, além de ágil e forte, não irá recuar.

Podemos dizer que quando trazemos à nossa casa um Dogue Brasileiro, não estamos trazendo só um cão, nem mesmo só um amigo, mas estamos trazendo para nosso lar um herói.

Ao comprar um filhote de Dogue Brasileiro você receberá o pedigree da CBKC e do Bull Boxer Club, o qual, já é reconhecido pela CBKC - Confederação Brasileira de Cinofilia.

Olá Kesia!

Este é um ótimo cão de guarda, obtido entre o cruzamento do Bull Terrier com o Boxer, por isso, inicialmente, era chamado de Bull Boxer.
De pelo curto, o Dogue Brasileiro não requer cuidados especiais quanto à pelagem. Mas diariamente deve praticar exercícios, já que é bastante ativo.
É uma ótima companhia para as crianças, um excelente cão de guarda e é bastante obediente. O temperamento equilibrado é outra característica notável nesta raça. A grande resistência à dor, ao mesmo tempo que faz com que estes cães suportem castigos e brincadeiras brutas daqueles a quem ama, torna-o um guerreiro obstinado cuja coragem não conhece limites ao defender estas mesmas pessoas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo