Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que é um Kangal Dog?

235 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Kangal Dog é uma raça de cães guardiões de rebanho muito antiga, provavelmente relacionada com os mais primitivos cães do tipo Mastife. Esse cão é considerado o "Cão Nacional da Turquia" e pode inclusive ser visto estampado em um dos selos do país. Esses cães sempre foram criados com intuito de trabalhar, protegendo com sua grande habilidade, os valiosos rebanhos de cabras e ovelhas de predadores tais como, chacais, ursos e lobos. O relativo isolamento da região de Sivas Kangal permitiu que a raça ficasse livre de cruzamentos e o resultados é o de um cão naturalmente puro, com incrível uniformidade na aparência e comportamento.

O Kangal Dog é um cão alerta, territorial e grande defensor dos animais domésticos e da família, com quem ele tem fortes laços. Ele é forte, rápido e corajoso no seu trabalho, sempre intimidando os predadores, mas se preciso ele parte para o ataque. Apesar de não serem tipicamente agressivos com seres humanos, eles são reservados com estranhos, mas muito leais e afetivos com a família.

A pelagem é dupla, com subpêlo protetor e pêlo curto e liso.

A cor vareia entre palha, dourado fosco até o cinza metálico.

Na aparência geral o Kangal Dog é um cão tipicamente mastife, grande, forte, massivo, de ossatura pesada e proporcionalmente mais longo de corpo do que alto. A cabeça é grande e moderadamente larga, com orelhas pendentes. A cauda, outra marcante característica é bem curvada por sobre o dorso.

Ele é chamado também de Veadeiro Nacional, Veadeiro Pampeano, Veadeiro Paulista, Veadeiro Catarinense, aff quanto nome pra um cachorrão só né rs

Ehh laiá acabou a energia e a resposta foi pra questão errada!!!! Foi mal aí rs
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo