Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que sabem sobre o Basset Sueco?

261 visualizações

Respostas


Gente, Eu gosto muito dos bassets e esta é oportunidade para comentarem a respeito de um que é pouco conhecido e difundido...

Olá, boa tarde!

O Basset Sueco, também conhecido como Drever, foi desenvolvido no início do século XX na Suécia. Na realidade, seus ancestrais são cães da raça basset de Westfália que foram importados para a Dinamarca e cruzados com sabujos suíços. O resultado destes cruzamentos foram chamados de “daschbraco dinarmaquês”. Alguns exemplares destes cães dinamarqueses foram levados para a Suécia, onde foram novamente cruzados com o basset de Westfália e, possivelmente também com cães teckels. Seu nome “drever” significa caçador em sua terra natal e esta raça é, de fato, um grande cão de caça muito popular na Suécia e também no canadá, mas pouco conhecido no resto do mundo. A raça só foi reconhecida em 1947 na Suécia, seu reconhecimento internacional contudo só ocorreu em 1953, pela FCI.
Muito corajoso e persistente, o Drever é um bom caçador de coelhos, cervos e raposas, mas também enfrenta animais maiores como javalis. O drever possui um excelente olfato e é um bom rastreador, seu latido é bastante alto. Este cão, além de caçador é também um bom companheiro, alerta e fiel, que pode vir a se tornar um bom cão de guarda de alarme. É um cão ativo, corajoso e inteligente, mas ao mesmo tempo independente e determinado o que pode representar uma certa teimosia e exigirá alguma paciência da parte do seu dono.

Altura:
Macho: de 32cm a 40cm
Fêmea: de 30cm a 38cm

Peso: Aproximadamente 15kg
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo