Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que sabem sobre o Braco Auvergné

125 visualizações

Respostas


Mais um cão de caça, pouco conhecido, vamos à pesquisa...

Vamos lá, gente, O Braco de Auvergne é uma raça de cão que, de acordo com alguns cinófilos, trata-se de uma raça autóctone ou, no mínimo, lograda através de uma sequência de cruzamentos oportunos a partir do Braco Francês.
Melhor resposta

Olá Gilmar!

Conforme já havia lhe respondido no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/e-sobre-o-braco-de-auvergne-o-que-sabem

O Braco de Auvergne é uma raça de cão que é originária da zona montanhosa de Cantal, pertencente à região de Auvérnia (Auvergne), no centro da França. É um versátil cão de caça de aves, que descende de diversas outras raças de exemplares caçadores.
Trata-se de uma raça muito antiga, e sua origem está ligada a lendas, como por exemplo, a que afirma que os Cavaleiros Templários participaram no desenvolvimento da raça, e que foram os mesmos os que, na baixa idade média, a levaram à Auvérnia. Outros dizem que sua pátria de origem seria Malta, de onde chegou à França na época em que a ilha era governada pela Ordem Soberana dos Cabaleiros de Malta, muitos dos quais eram franceses.
Os animais desta raça são muito afetuosos, dóceis, gentis e inteligentes. Possui um faro muito aguçado e se adapta muito bem à vida em família.
A pelagem é bem fina e brilhante. Com relação à coloração, são aceita duas: pelagem clara, branco com manchas pretas e mais ou menos salpicado; e pelagem escura, encarvoado, união do branco com o preto.
A altura na cernelha varia, nos machos, entre 57 e 63 cm, sendo 60 cm a ideal. Nas fêmeas, varia entre 55 e 60 cm, sendo a ideal 56 cm.

Novamente, meus parabéns, desculpe, só lamento que só Você responda perguntas...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo