Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que saem sobre o Dachbrake?

201 visualizações

Respostas


Será mais um "linguicinha"? Vale a pesquisa...
Melhor resposta

Olá Gilmar!

O DachSbracke é sim mais um linguicinha!
O Dachsbracke, também conhecido como Basset Alpino ou Dachbraco alpino, é uma raça menor criada sob inspiração dos bassets franceses através dos cruzamentos entre cães austríacos e dachshunds. É um animal bastante robusto com o corpo curto e revestimento denso. Essas são as principais características físicas desse cachorro que é inteligente, amigável e com uma personalidade marcante.
Não é possível precisar a data de sua origem, mas sabe-se que desde as épocas antigas o Dachsbracke Alpino era usado para a caça. Sabe-se que em 1881 o príncipe da coroa Rudolf de Habsburg já gostava desses animais.
Apenas em 1932 a raça foi reconhecida pelas organizações da área.
Sua principal responsabilidade é rastrear animais feridos, já que é tradição local que cervos machucados sejam localizados e mortos.
A cor ideal é o vermelho escuro, mas também é bastante encontrado nas tonalidades escuras.
Pode se dar muito bem em apartamentos por ser um animal muito tranquilo, mas precisa de passeios constantes. A altura dessa raça varia entre 34 a 42 centímetros e o peso fica entre 15 a 18 quilos. Sua expectativa de vida fica em média de 12 anos.

Parabéns, Keila, pela pesquisa, bastante completa e reveladora, ensejo que seja bastante visitada para que todos aprendamos...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo