Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que Vocês sabem, Meus Caros, da História do Cão de Pequim?

152 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Acredito que esteja falando do Pequinês. Sendo assim, o Pequinês é uma raça bastante antiga de cão miniatura originário da China.
Ao que se sabe de concreto, estima-se que a raça exista há mais de 4 mil anos, apesar de ter se tornado bastante conhecida apenas a partir da ascensão do Budismo, quando conquistou o estatuto de animal sagrado sobre o nome de leão de Buda, vivia isolado por muito tempo na Cidade Proibida. Apesar disto, somente a partir de 1860 foram levados para o ocidente.
Por muitos séculos, eles eram propriedade exclusiva de membros do Palácio Imperial Chinês. Durante a chamada segunda guerra do ópio, no ano de 1860, o antigo palácio de verão em Pequim, teria sido saqueado por tropas britânicas e francesas. O imperador Xianfeng fugiu com toda a sua corte para a cidade de Chengde. Apesar disto, uma tia idosa do imperador teria ficado Quando as tropas britânicas e francesas entraram ela cometeu suicídio. Junto dela foram encontrados alguns pequineses, de acordo com relatos do ataque, teriam sobrado apenas cinco pequineses. Estes foram removidos pelos aliados antes da invasão do palácio de verão e o restante foi tudo destruído pelo fogo.

E olha que curiosidade: Há uma lenda chinesa sobre a origem do pequinês - De acordo com lenda chinesa, este pequeno canino é o resultado de um amor impossível entre um leão e uma diminuta macaca. Com o auxílio do deus Hai Ho, o leão sacrificou seu tamanho por amor, nascendo assim o pequinês, bravo como pai, pequeno, inteligente e doce como a mãe.

Mas é como eu disse: É apenas uma lenda que existe na China!

A resposta está correta, sim, Minha Cara. Ele era tão raro e bonito que chegou a ser imortalizado em uma escultura, que foi chamada o Cão de Pequim.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo