Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que Vocês sabem sobre o Braco da Dinamarca?

159 visualizações

Respostas


Estamos acostumados a associar a Dinamarca com o Dogue Alemão, aqui, então , mais um exemplar canino daquele país.

Gente, vamos lá, o Braco Dinamarquês é um caçador tenaz, corajoso, robusto e resistente, apreciado no seu país de origem. É um cão obediente, fácil de ser adestrado e bom companheiro, dócil e afetuoso. A cabeça um tanto curta, com trufa cor de fígado e focinho largo. Os lábios (beiçada), um tanto caídos, escondem dentes em tesoura. Os olhos são de cor avelã-claro ou avelã-escuro. As longas orelhas são arredondadas na ponta. O pescoço, musculoso, comporta traços de barbela. A pelagem, de pelo denso, curto e apertado, é branca com manchas cor de fígado razoavelmente escura.
Melhor resposta

Olá!... Só complementando, visto que já respondeu:

O Braco da Dinamarca ou Braco Dinamarquês é, como bem disse, uma raça canina oriunda da Dinamarca.
É um animal forte de porte médio e uma das características mais notáveis da raça é a diferença entre os gêneros: Enquanto os machos são pesados e musculosos, as fêmeas tendem a ser mais leves e de temperamento caprichoso.
Trata-se de um cão branco com grandes manchas marrons, que pode atingir entre 54 e 60 cm entre os machos, e 50 a 56 cm nas fêmeas. Ele se comporta de forma estável e controlada durante as caçadas, progredindo lentamente em direção à presa enquanto mantém contato com o caçador.
PESO
Macho: De 24 a 35 kg.
Fêmea: De 24 a 31 kg.

Muito bem, Keila, pena que só Você se interesse.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo