Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que Vocês sabem sobre o cão pelado do Peru?

140 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá...

Tenho que admitir que esta é uma raça canina bem diferente, rsrsr!!!
O cão pelado do Peru é uma raça canina oriunda do Peru. É o único cão nativo do Peru, e foi reconhecido oficialmente como um patrimônio nacional do país.
As origens do Cão Pelado Peruano são bastante incertas, existindo várias hipóteses para explicar sua presença nesse país. Alguns experts sustentam a teoria de que esses cães chegaram da Ásia, outros dizem que eles vieram da África e ainda existem aqueles que afirmam que eles surgiram na América do Sul.
Essa é uma raça extrovertida, entusiasmada, afetuosa, vivaz, brincalhona e às vezes um pouco nervosa. É fiel aos seus donos, cuidadoso com as crianças e muito desconfiado com estranhos. O Cão Pelado Peruano também é muito inteligente e obediente, o que o torna bastante fácil de ser adestrado. Apesar de ser um bom cão de companhia, o Cão Pelado Peruano também é um excelente cão de guarda, além de também gostarem de espaços abertos para poderem correr livremente e brincar.
Existem três tipos de Cão Pelado Peruano, que variam quanto ao seu tamanho, podendo ser pequenos, médios ou grandes. O pequeno tem entre 25 e 40 cm de altura, o médio entre 40 e 50 cm e o grande entre 50 e 65 cm. Seu peso também varia, ficando entre 4 e 8 kg no pequeno, 8 e 12 kg para o cão de médio porte e 12 a 25 kg para o grande.
Como o seu nome indica, a principal característica do Cão Pelado Peruano é que ele não tem pelo, exceto em alguns casos em que os exemplares possam ter pelo na cabeça, nas extremidades ou na cauda.

Muito bem, Keila, será este um aparentado co Pelado Azteca?
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo