Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Pessoal, Comentem sobre o alano espanho.

150 visualizações

Respostas


Gente, VAMOS LÁ, é oportunidade de conhecer uma raça que já pode estar extinta...

Meus Caros, ainda aguardando Vossas respostas...

Por falta de resposta de nossos comuns, vamos lá...
A origem do Alano espanhol não é muito clara, mas sabe-se que remonta há vários séculos. A primeira referência escrita formal sobre a raça está no Livro de Caça de Alfonso XI, no século XIV. Estes cães foram usados por muito tempo como cães de guerra, por exploradores espanhóis.

alano espanhol-1



É um cão de porte grande e robusto, com estrutura de corredor, sendo extremamente ágil e resistente. Sua cabeça apresenta formato quadrado, com um crânio que é forte e largo. Seu tamanho está entre 55 e 65 cm, e seu peso varia conforme o tamanho, estando entre 35 e 40kg. Apresenta também uma musculatura bastante desenvolvida. Sua pelagem é curta e grossa, não sendo aveludada.

alano espanhol-2

O temperamento do Alano espanhol é considerado como forte e dominador, mas é também bastante obediente ao dono, e extremamente carinhoso e devotado à família. São cães equilibrados, pacientes e fiéis. Reagem com suspeita perante estranhos, mas se “apresentados” às visitas tornam-se tranquilos e mostram-se estabilizados perante às mesmas.

É preciso que o dono de um Alano seja alguém responsável e que dedique tempo ao treinamento do cão, ensinando-o sobre hábitos de obediência e controle. É indicado que este seja criado em uma ambiente amplo, e se possível, campestre, já que suas habilidades para a caça e pastoreio são fortes e presentes em seu instinto.

alano espanhol-3

Pug-3-icone
guia da raça:

tamanho:
peso:
pelagem:
comportamento:
característica:

Alano espanhol

grande porte
35 a 40 kg
curta e grossa
ágil e devotado
cão de caça
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo