Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Por gentileza comentem a respeito do Galgo Italiano.

250 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Boa tarde Gilmar,
O Pequeno Galgo Italiano, tem como perfio extrema magreza,ele é muito reservado,afetuoso,agil e muito inteligente!
Esse cão de raça é frequentemente tido como um animal frágil, o que não corresponde à realidade, já que é um esportista ideal para a corrida.

tem como tamanho:
Macho: De 32 a 38 cm.
Fêmea: De 32 a 38 cm.

Como o peso:
Macho: Menos de 5 kg.
Fêmea: Menos de 5 kg.

Muito fiel, vivo e alegre com o dono, é distante com estranhos. Ele deve ser adestrado com suavidade e firmeza, quando, então, se mostra mais dócil. É um companheiro meigo e agradável, calmo em casa, que procura o conforto. Na cidade, é preciso levá-lo para passear, para que não fique muito medroso.O Pequeno Galgo Italiano tem peito estreito e profundo, dorso reto e bem perfilado e membros elegantes e musculosos, em perfeita harmonia com o corpo. A pele é fina. A pelagem, de pelo curto e fino, pode ser preta, cinza, cinza-ardósia ou amarela em todas as nuances possíveis. Uma leve presença de branco no peito e nas patas é tolerada.

PARABÉNS, Minha Cara, pela beleza de resposta, Muito Obrigado

Ficha do Pequeno Lebrel Italiano

Pequeno Lebrel Italiano
O Pequeno Lebrel Italiano, também conhecido como Galgo Italiano, é o menor cachorro do grupo lebrel que existe.

Origem

Diz-se que os ancestrais do galgo italiano já existiam há mais de cinco mil anos, estes cães existiam na época dos faraós do antigo Egito. Por muitos séculos, na Europa, este pequeno Lebrel foi muito apreciado. Seu tamanho passou a diminuir no final do século XIX, quando o Whippet, um lebrel de tamanho reduzido, ficou mais popular. Para não confundir as duas raças, os criadores decidiram reduzir o tamanho do lebrel italiano até que o tamanho que conhecemos hoje.

Comportamento

O Pequeno Lebrel Italiano é amigável, submisso, obediente e carinhoso. Ele adora pular, correr, escalar e saltar. É um cão muito sensível, por isso cuide para não levantar a voz, nem submetê-lo a algumas situações estressantes. É por isso que não é o melhor candidato para brincar com crianças pequenas. Esta raça precisa de um ambiente limpo, discreto, silencioso e muito tranquilo.

Aspecto

O Pequeno Lebrel Italiano tem o corpo elegante e compacto, cabeça e o focinho alongados. Tem orelhas pequenas e dobradas em ângulos retos. Sua cauda é fina e afina ainda mais na ponta. O pelo é curto, brilhante e macio e pode ser preto ou cinza.

Cuidados específicos

É importante socializar com o Pequeno Lebrel Italiano quando filhote, para evitar a extrema timidez. É um cão que tende a sentir frio, recomenda-se proteger do frio e da chuva.
O cão da raça Pequeno Lebrel Italiano é de fácil cuidado em relação a higiene, um banho e aparo das unhas uma vez ao mês é o suficiente para mantê-lo limpo. Ele é propenso à formação de tártaro, de modo que será necessário escovar os seus dentes, pelo menos, uma ou duas vezes por semana, usando pasta de dentes especial para cães.

Saúde

O Pequeno Lebrel Italiano tem alguns problemas congênitos. Uma das maiores preocupações são as condições relacionadas com a tireóide e os membros durante o período de crescimento.

Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo