Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Porque dizem que os cães SRD são mais saudáveis?

179 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Acredito que por terem tido uma vida mais sacrificante (a grande maioria encontrado nas ruas), acabam por terem mais resistência em relação a doenças porque para sobreviverem, comem restos do lixo, acabam defecando e urinando em qualquer lugar da rua e muitas vezes dormem em locais totalmente contaminados por carrapatos, baratas, ratos etc.....

Eu acredito muito nisso embora não existam comprovações por estudos até onde sei; não passa provavelmente de uma teoria mas tenho 2 SRDs e nos dois casos, é uma grande prova de resistência e luta para sobreviver. Vou contar ambas a você:

- Nina foi adotada ano passado - idosa com mais ou menos 13 anos tratada no abrigo onde costumo ajudar e me encantei na hora. Ela foi resgatada nas ruas e estava por lá a 4 meses. É uma pinsher que está ficando totalmente cega da vista direita, totalmente banguela devido as prováveis situações de desprezo que sofreu. Apesar de tudo isso, tem personalidade, é lutadora, guerreira, estamos cuidando de sua vista e gasto horrores para retardar o quanto der a sua cegueira. Não sei como conseguiu chegar a terceira idade passando por tantas situações adversas.

Minha outra é a Anette - adotada aos 4 meses - no mesmo abrigo - sofreu sequelas da cinomose (a maldita doença que acaba com muitos bichinhos que não são cuidados com as vacinas que precisam). Ela chegou totalmente fraca, não sabia comer ou beber água, eu pingava a água em sua boca com algodão, seu corpo magrelo dava a impressão muitas vezes que morreria. Em uma semana, descobri que além de tudo isso, a bichinha não conseguia fazer suas necessidades e liguei desesperada para as meninas do abrigo que não tinham noção desse problema afinal...não é fácil administrar mais de 100 cães.
Eis que rezei a Deus por uma resposta e consegui levá-la ao banheiro fazendo massagem com meus polegares em sua barriga e é assim que ela "funciona" até hoje. Aos 7 anos eu a entendo perfeitamente bem e ao passar a mão em sua barriguinha, sei até quando vai ser xixi ou coco - rsrsrs. Ela teve que aprender tudo comigo e com sua irmã Sophia (que a adotou). Conseguiu começar a andar, aos poucos começou a correr, a pedir carinho (tinha medo de todos), fez acupuntura quando eu conseguia pagar o que melhorou sua capacidade de coordenação motora, hoje já vai em busca da comida e da água e brinca com sua irmã mas não aceita bem outros animais sejam quais forem.
Particularmente eu acredito que ao lado deles, quando em situações fragilizadas, há um anjo da guarda ou uma alma muito boa que os protegem e conseguem guiá-los de uma forma para que suas vidas sejam menos difíceis e dolorida.

Espero ter contribuído com você!

Poxa que bonita a sua história!!! Concordo com você, os SRD precisam muito lutar pela sua sobrevivência e são maiores vítimas de abandono... Mas graças a Deus nós os temos e com orgulho, são bons cães que nos fazem bem e aos quais intervimos e possibilitamos ter dignidade e seus direitos básicos e necessidade de carinho atendidos!!!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo