Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Prezados, Boa Semana a Todos. Comentem a respeito do Pixie Bob

214 visualizações

Respostas


É uma raça de gatos criada por Carol Ann Brewers. É um animal muito inteligente e devotado tem uma relação muito estreita com a sua familia. Ainda são muito amigavel e dócil

A principal característica desse gato é a sua grande semelhança com um gato silvestre americano conhecido como BobCat. Porém, diferentemente desse animal, é um felino muito calmo e companheiro, muito parecido com os cães. É considerada uma raça nova, sendo aceita em 1995.
O Pixie Bob é um animal muito inteligente e devotado. Desenvolve uma estreita e significativa relação de afeto com sua família. Ainda são muito amigáveis e, ao contrário de outras raças que são muito independentes, são capazes de dar as boas vindas a visitantes de sua casa.
Esse bicho pode ter tanto o pelo longo quanto o pelo curto e apresenta um subpelo bastante macio e o pelo um pouco mais áspero. São mais encontrados em tons de marrom e cinza escuro.
Geralmente ele é reconhecido pelo seu rabo curto e cerca da metade dos filhotes dessa raça nasce com cinco dedos e também pode acontecer de apresentar sete em cada pata

Então Gilmar... eu havia perguntado sobre esta raça felina e você mesmo havia me respondido... segue o link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-com-sua-palavras-a-respeito-da-raca-felina-pixie-bob

Agora, minha resposta:

Gatos originários dos Estados Unidos, a raça Pixie Bob é bastante nova, já que foi reconhecida como tal a meados da década de 80.
Este gato inteligente, com o olhar do lince selvagem, tem a personalidade amorosa do gato doméstico. Muitas vezes chamado de cão fantasiado de gato, o Pixie Bob é dedicado à sua família e pode ser ensinado a andar com uma coleira e guia para passear. São muito pacíficos e sociáveis, são ideais para as crianças e para conviver com outros gatos. É uma raça fiel, carinhosa, inteligente e muito fácil de treinar.

• Peso
Os machos pesam entre 5 a 7 kg, enquanto as fêmeas ligeiramente menores variam de 3 a 5 quilos.

• Cabeça
Seus rostos são semelhantes ao lince selvagem com a forma de uma pera invertida, um queixo carnudo e grosso, e um nariz largo e ligeiramente convexo. Eles também têm uma testa pesada sobre seus olhos.

• Orelhas
As orelhas são médias, altas e largas, arredondadas nas pontas e são fixadas na lateral, com uma ligeira inclinação para fora.

• Olhos
Os olhos são profundos, de tamanho médio, com as sobrancelhas espessas, que dão a aparência de que o gato está sonolento ou que tenha olhos parcialmente fechados. Os olhos são azuis quando filhotes, em seguida, mudam para o verde ou o ouro. Verde groselha é aceitável, mas não o preferido.

• Cauda
O comprimento mínimo da cauda de um Pixie-bob é de 5 cm. A cauda é freqüentemente dobrada ou com nós, mas deve ser completamente flexível e mover-se naturalmente.

• Corpo
São de tamanho médio a grande, têm ossos largos e musculatura forte, com um peito largo e bem desenvolvido. As escápulas proeminentes, que lhes dá uma marcha de rolamento como um gato selvagem.

• Pelagem
Vêm em versões de pelo longo e pelo curto - uma pelagem dupla, espessa, com uma textura de lã, dando-lhe uma sensação acolchoada quando acariciado. Padrão de crescimento para baixo, dando uma aparência de costeletas.
A pelagem dos gatos de pelo curto é macia, lanosa, resistente ao toque e o pelo do ventre é mais denso que outras partes do corpo.
A pelagem dos gatos de pelo longo é semi-densa, com o pelo do ventre maior do que o resto do corpo. Suave e encontra-se mais rente ao corpo do que o de pelo curto.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo