Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados, Bom Dia. Comentem a respeito do Braco Italiano

171 visualizações

Respostas

Melhor resposta

O Braco Italiano, ou Sabujo Italiano, é um cão atlético, amante de lugares abertos e amplos, que adora o contato com a natureza. É também conhecido como o cão dos reis, pois fez parte de realezas como a de Luís XII e Francisco I. Rústico, resistente e vigoroso, este cão de faro apurado está apto para todo o tipo de caça.

História do Braco Italiano

Registros históricos datam a presença do cão Braco Italiano desde o século V a.c. Nascido do cruzamento de Mastiffs, originários da Mesopotâmia (atual Iraque) com cães mais esguios, os ágeis sabujos de corrida egípcios, devem ser a linhagem da qual o pointer espanhol e todos os outros pointers da Europa derivam, inclusive o Braco Italiano. Inicialmente conviveu com caçadores medievais e falcoeiros, para na posteridade, tornar-se um cão de aponte de excelência.


Temperamento do Braco Italiano

O Braco Italiano é um animal calmo e dócil, que dizem ser muito sensível à forma como os donos o tratam, os cães desta raça se dão muito bem com crianças e outros animais.

Boa Tarde Gilmar!

O Braco Italiano, também conhecido como Sabujo Italiano ou Pointer Italiano, é uma raça canina oriunda da Itália, como o próprio nome sugere.
É um cão de formas fortes e harmoniosas, de aspecto vigoroso. Apto a qualquer tipo de caça, o Braco Italiano possui fisionomia séria e mansa. É considerado uma raça de cachorro obediente, inteligente e de fácil adestramento.
O tamanho ideal para os cães machos varia entre 58 e 67 cm, enquanto para as fêmeas, o tamanho ideal fica entre 55 e 62 cm, sempre medidos a altura da cernelha. O peso para os cães desta raça fica entre 25 e 40 kg, de acordo com o tamanho do cão.

Espero ter contribuído!

Prezadas, Bom Dia. Definir a melhor resposta está ficando cada vez mais difícil, na medida que aprendemos e que pesquisamos e que queremos fazer a diferença e trazer mais conhecimento. PARABÉNS A AMBAS, novamente. A raça, também, é apaixonante, apesar de ser conhecido como sabujo é um atleta com linhas muito definidas e muito elegantes, um cachorro muito bonito e de bom temperamento (talvez a razão de ser conhecido como sabujo).

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo