Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados, comentem a respeito da raça "Branquitos de Havana".

217 visualizações

Respostas


Havanese Cuban Bichon Bichon Havanais Bichon Havanês Havaneser Havanezer Bichon Habanero

Origem

Mediterrâneo

Altura média

23 a 27 cm

Peso médio

4 a 7 quilos

Cores

Embora haja alguns argumentos sobre se o Havanese originais eram todos brancos ou de cores diferentes, Havanese moderno são aceitáveis ​​em todas as cores

Esperança de vida

14 a 16 anos

Temperamento

O Havanese tem uma personalidade animada e uma disposição curiosa, é notável o porte elástico, uma característica que distingue a raça de todos os outros. O Havanese é considerado um animal de estimação ideal para família .

O Havanese , uma raça de Bichon tipo , é o cão nacional de Cuba , desenvolvido a partir da agora extinta Blanquito de la Habana(“cachorrinho branco de Havana”). O Blanquito desceu do também extinto Bichon Tenerife . Acredita-se que o Blanquito acabou por ser cruzadas com outros tipos de Bichon, incluindo o Poodle, para criar o que agora é conhecido como o Havanese. Às vezes referido como “Havana Silk Dogs”, este era originalmente um outro nome para o Blanquito de la Habana .
Melhor resposta

Você respondeu e bem sobre este peludo:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/fale-a-respeito-dos-caes-da-raca-bichon-havanes

O Bichon Havanês ou Havanese é uma das variedades de cães da família canina Bichon os quais provavelmente se originaram na área mediterrânea em tempos pré-cristãos. Todos o Bichons são descendentes da mesma linha de sangue que produziu o Barbet; o Poodle; o Cão de água Português; e outros. A família canina bichon consiste em várias raças distintas, inclusive o Havanese. Em ordem de popularidade da família Bichon nos EUA, estão estas raças:

Maltês
Bichon Frisé
Havanese,
Lowchen (Pequeno Cão Leão)
Coton de Tuléar,
Bolonhês.

O Bichon Havanês, através de "contrabando", achou seu caminho para Europa onde ficou muito popular e foi reconhecido pelo European Kennel Club. Era conhecido na Inglaterra como o "cubano" branco. São conhecidas três famílias, que se acredita, podem ter deixado Cuba com o Bichon Havanês durante o tumulto político dos anos cinqüenta. É reconhecido que naquele tempo não poderia ter havido muitos destes cachorros mantidos por qualquer um. Estas três famílias exiladas trabalharam sozinhas na Flórida e na Costa Rica durante uma década para preservar a raça. Atualmente, já existem cerca de 4.000 bichons havaneses registrados nos Estados Unidos e estima-se existirem em torno de 6.000 em todo o mundo.
De pequeno porte, os cães da raça Bichon Havanês apresentam de 23 a 27 cm, medidos sempre a altura da cernelha. De acordo com o standard internacional da raça, há uma tolerância de 2 cm para mais, ou para menos.

Bela resposta, Minha Querida Amiga BP, não se espera menos que isso de Você.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo