Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Prezados, comentem a respeito do lagotto romagnolo.

152 visualizações

Respostas


Lagotto romagnolo[Nota], oriundo da Itália, é uma raça caçadora de patos da Romagna. Apesar da aparência de pelúcia, é considerado um ávido trabalhador, que colhe trufas ou recolhe caças. Na Escandinávia e no reino Unido este cão é tanto para companhia quanto para o trabalho. Fisicamente tem como peculiaridade o fato de sua pelagem, curta, lanosa e à prova d'água, clarear com a idade. De adestramento classificado como difícil, tem como ponto positivo o fato de seus pêlos não caírem, o que favorece a quem tem alergias

Olá.... conforme disse na pergunta anterior, como pode ver no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/quem-e-o-cao-de-agua-romagna

O Cão de água Romagna é uma raça canina, também conhecida como Lagotto Romagnolo.
São os únicos no mundo com especialidade em encontrar trufas, um tipo de fungo subterrâneo.
O Lagotto Romagnolo é uma raça muito antiga. Apesar do tempo, esses cães de água continuaram a se espalhar por grande parte da região italiana.

No século XVI, exerciam a função de caça aquática nos pântanos e, ao longo dos anos, foram deixando essa função para se dedicar a caça de fungos subterrâneos. Por causa de sua pelagem espessa, não hesitava em entrar nas florestas, e no século XIX passou a ser famoso por sua habilidade na caça de trufas.
É atento, dócil, vivaz, inteligente e alegre. Muito afetuosos com seus donos, eles adoram crianças e outros animais. De fácil treinamento, se começado ainda quando jovens, adoram brincar na água e cavar na terra.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo