Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados digam o que conseguirem a respeito do Cão Lobo Checoslovaco.

149 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Olá Gilmar...

Eu havia perguntado sobre ele no link:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/com-suas-palavras-fale-sobre-o-cao-lobo-checoslovaco

Vamos lá:

O Cão Lobo Checoslovaco é uma raça canina oriunda da República Checa, mais especificamente em Libejovice. Considerada relativamente nova, nasceu de experiências realizadas na antiga Checoslováquia, quando cruzaram um pastor-alemão com uma loba dos Cárpatos.Nos anos 80 os cães foram enviados para a Eslováquia onde os guardas de Bratislava continuaram esta experiência. Acabara por ter sucesso e a própria raça foi determinada finalmente em 1994.
Em termos psicológicos, é normal que ele tenha adquirido algumas características dos lobos. Sempre afastado dos estranhos, não se deixa aproximar por eles. Apesar disto, ele não é agressivo perante as crianças e muito devotado pelo dono, contudo não o demonstra pois não faz parte da sua natureza. É necessário um treino firme para que este animal se torne obediente. É um animal que, tal como os lobos, gosta de estar em matilhas.
Em relação ao aspecto físico, novamente vemos semelhanças com os lobos. A sua altura, variando entre macho e fêmea, é de 60 a 65 centímetros e o seu corpo acaba por ser mais longo do que alto propriamente, com as suas costas firmes, tal como as suas orelhas. O peito, a cauda, os olhos e as suas patas fazem lembrar características dos lobos. A pelagem deste animal é basicamente cinzenta e o seu pêlo, curto. Podem pesar cerca de 36 Kg.

Expectativa de vida: de 13 a 16 anos.

Muito bem, Keila.

Pela aparência e formas do lobo, será produto do cruzamento destes?
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo