Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados, falem a respeito da raça Balines.

174 visualizações

Respostas

Melhor resposta

É ótimo companheiro por ser alegre e brincalhão. Sua voz é suave e mia menos do que os Siameses. É muito sociável, tem facilidade em se adaptar num ambiente onde tenha outros animais.

História do Balinês

Há registros de que os primeiros Balineses apareceram na década de 20, nos EUA. Como ambos os pais desses Balineses eram Siameses e tinham, portanto, os pêlos curtos, atribuiu-se o nascimento de filhotes com pêlos mais longos a uma mutação. Tanto que esses gatos eram registrados na ocasião como Siameses de pêlo longo.

Com o tempo, no entanto, passou-se a acreditar que o Balinês herdou essa pelagem mais comprida de um ancestral de pêlos longos. Mesmo porque, na época em que surgiram esses filhotes de pêlos mais longos, havia criadores cruzando Siameses com gatos de pêlo longo, com o objetivo de produzir uma raça peluda, com as mesmas marcações do Siamês, mas com o corpo bem encorpado, o oposto do Balinês.

Isso certamente gerou gatos com aparência de Siameses, inclusive com os pêlos curtos, mas portadores de genes de gatos de pêlos longos.

Na década de 40, a criadora americana Helen Smith iniciou um trabalho para tentar o reconhecimento do Balinês como raça. Foi Helen quem lhe deu o nome de Balinês, em homenagem aos movimentos graciosos e linhas esbeltas, que a faziam lembrar os dançarinos da ilha de Bali. O reconhecimento oficial veio em 1970 pela CFA, graças também aos esforços da criadora ameri-cana de Siamês, Sylvia Holland, do gatil Holland's Farm.

No final do século passado, os Siameses tinham formas mais arredondadas que o desejado pelo padrão atual. Os americanos iniciaram um processo de refinamento das linhas dos Siameses por volta de 1900, tornando-os bem mais esbeltos.

Com o início da criação dos Balineses, esse trabalho se estendeu à nova raça, o que ocorreu ao redor de 1940, já que a mesma descendia dos Siameses mais arredondados.

No entanto, até hoje existem tanto Siameses quanto Balineses com os dois tipos de estrutura física, mas os que se destacam nas exposições são os mais longilíneos.

Bom Dia!

Conforme já há respostas sobre este felino nos links:

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/prezados-dissertem-sobre-o-gato-balines

http://www.blupet.com.br/perguntas-e-respostas/racas/com-sua-proprias-palavras-fale-sobre-a-raca-felina-balines

Bem, em poucas palavras, o balinês é um siamês vestido com um lindo casaco de pele, rsrsrsr... O pelo longo deste lindo gato flui por todo o corpo, sem esconder suas linhas elegantes.
Adoram aventuras, são inteligentes, curiosos, esbeltos e elegantes. Os machos adultos pesam de 3,5 a 4 Kg e as fêmeas adultas pesam de 2 a 3 Kg. Ah, e seus olhos azuis, tão lindos...
Ah, os filhotes desta raça nascem completamente brancos, e sua pelagem só adquire a sua coloração adulta depois de um ano.

Muito Obrigado, Minhas Queridas, pelas excelentes respostas, a única coisa que vale saber que, diferente do Siamês, este que é vestido de um casaco de pele longo, é muito tranquilo e amoroso e não se estressa e é muito caseiro, Posso falar porque já tive a oportunidade de ter um por companhia (O Tibe).
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo