Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Prezados, falem a respeito do Iceland Dog.

83 visualizações

Respostas


Conforme eu já havia dito na outra pergunta:


O Iceland Dog ou Cão da Islândia foi desenvolvido exclusivamente para o pastoreio e por isso é destituído de qualquer instinto de caçador. Eles são alegres, ativos afetivos e geralmente com 18 meses ainda estão se desenvolvendo mentalmente. O contato estreito com humanos e uma disciplina firme e calma são muito importantes no desenvolvimento do seu caráter. Por serem extremamente alertas, tornam-se excelentes cães de alarme. Como a maioria dos cães pastores, eles são muito amigáveis.
A pelagem é grossa, abundante e de comprimento mediano.
A cor é trigo, preto, fulvo e um branco "sujo", geralmente com marcações simétricas em branco e por vezes uma máscara preta.
Na aparência geral o Cão da Islândia é um cão de porte médio com aparência típica dos cães nórdicos.
O focinho é curto e compacto e o crânio é largo, separando bem as orelhas, que são pequenas, triangulares e eretas. A cauda, com pelagem abundante, é portada alta, enrolada por sobre o dorso.
O Iceland Dog, ou Cão da Islândia, é descendente de cães levados à Islândia por colonizadores escandinavos. Existem antigos relatos de vikings levando pequenos cães pastores, na época da colonização da Islândia, por volta de 880 D.C..
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo