Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quais duas raças principais foram originadas pelo Mastim Napolitano?

163 visualizações

Respostas


lém de ser um grande cachorro, literalmente, o Mastim Napolitano possui uma longa história também. De acordo com as pesquisas de mapeamento do desenvolvimento desta raça, tudo indica que ele teve seus primeiros descendentes na Roma antiga. Uma das grandes raças, que talvez tenha sido a principal responsável pela evolução do cão da forma como conhecemos hoje em dia, foi o Molosso Romano. Este era um cachorro muito famoso na Roman Antiga, principalmente por ser parte integrantes dos exércitos e das tropas. Eles eram utilizados tanto pelas tropas que tinham como principal responsabilidade guardar um determinado território como também nas divisões que tinham como principal função atacar e expandir seus territórios.

Mas como esta ciência que estuda o desenvolvimento das raças modernas ainda não consegue juntar todas as peças deste grande quebra-cabeças evolucionário, existem pelo menos duas correntes diferentes de estudos que podem explicar o surgimento e a evolução desta raça. A primeira corrente acredita que os primeiros exemplares de Mastins foram levados à Grécia Antiga pelo famoso Alexandre, o Grande. Depois disso que os cães passaram a ser utilizados muito pelas tropas dos exércitos romanos durante, principalmente, à época mais expansionista do império.

Mas outra teoria que também é muito levada em consideração na hora de mapear a história da raça afirma que eles possam ter chego à Inglaterra junto com os fenícios, e partir deste ponto acabaram se espalhando por toda a Europa. Os defensores desta teoria alegam que foram encontrados vestígios de grandes populações desta raça na região que hoje é a Inglaterra, e que depois eles foram migrando para outros pontos do território.

Sabe-se também que durante muito tempo este cão acabou ficando concentrado em determinadas regiões da Europa, sendo que isso explica porque grande parte das pessoas ainda não possuía conhecimento desta raça. Um dos principais pontos de concentração do Mastim acabou sendo a região de Nápoles e arredores, o que acaba dando ainda mais força para a primeira teoria, dos romanos.
Melhor resposta

Acho que as mais famosas raças que derivam do mastim napolitano são o São Bernardo e o Rottweiller.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo