Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Quais foram as raças de cães banidas de alguns países?

3164 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Uma raça mestiça de Pit Bull Terrier e diversos outros Mastiffs é originário da Inglaterra. O mais famoso deles, chamado Bantu, foi criado na década de 60, nos por John Swinford. Originalmente, o termo “Bandog” era usado na Idade Média para descrever cães violentos que eram tirados da coleira só à noite para vigiar a propriedade e ficou conhecido na época por sua habilidade de luta. Alguns dizem que o termo "Bandog" vem das fortes cordas e correntes e necessárias para amarrar o cachorro.

Pit Bull Terrier
Esta é a raça, ou melhor, um conjunto de raças de cachorros, mais polêmica e conhecida da atualidade. Incluem - se nesse conjunto as raças American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos Pit Bull resultantes dessas raças. Atualmente, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá, e enfrentando pesadas restrições como na Inglaterra onde sua criação só pode ser autorizada pela justiça, e nos Estados Unidos onde a criação foi banida em alguns estados e com outros aplicando severas restrições quanto a posse do cão.Com relação ao Brasil, não há legislação específica, que restrinja ou regulamente a criação desse animal, embora o debate por leis mais rígidas, incluindo punição aos donos, tem sido cada vez mais discutidas na sociedade devido a algumas fatalidades noticiadas pela grande mídia.

Wolfdog
WolfDog Esta raça de cachorro, como o nome bem indica (Wolf = Lobo, Dog = Cachorro), surgiu com o cruzamento de um cão pastor alemão e um lobo. Um grande problema dessa raça é que em algumas situações ele age como um lobo, em outras como um cão sendo extremamente imprevisível e às vezes ataca sem distinção, entretanto são imunes à maioria das doenças que normalmente atingem cães comuns. Esta raça é atualmente banida da Noruega, e pode se tornar perigosa para seu dono e sua família e especialmente crianças, pois o Wolfdog as vê como presas fáceis e isso pode atiçar o lado selvagem do animal. Por este motivo, estes cães são recomendados apenas para criadores experientes, pois necessitam ser adestrados adequadamente.

Boerboel
Boerboel O Boerboel é uma raça molossóide de cão grande originário da África do Sul, criada a partir do cruzamento de várias raças de cães africanos, e se parece com um Mastiff mais atlético. Banidos na Dinamarca, esta raça de cachorro pode chegar facilmente aos 70 kg e são excelentes na caça, sendo os primeiros da linha de defesa contra predadores, e para rastrear. São conhecidos por subjugar touros e outros animais de grande porte, imobilizando o animal ao cair no chão após uma mordida na orelha. Ao contrário do Wolfdog são bastante sociáveis sendo usados por fazendeiros sul-africanos para cuidar das fazendas. Estes cães não são violentos e são afetivos com crianças quando bem cuidados.

Dogue Canario
Dogue Canario Proibidos na Austrália e na Nova Zelândia são bastante parecidos com Pit Bull por causa do formato da sua cabeça, diferenciando-se deste por seu pescoço ser mais largo e por ter sua traseira mais alta em comparação com a cabeça. Conhecidos também como Presa Canario, esta raça de cachorro chega a atingir facilmente 65 cm de altura e 60 kg, e apesar de pesado e robusto ele é conhecido por se movimentar como um gato. Os cachorros dessa raça não são necessariamente violentos, mas quando resolvem ser violentos podem ser fatais. Como o resto dos cães da lista, ele precisa de um treinador experiente, pois, os presa canarios fazem inimigos facilmente, ou seja, estes cães raramente convivem pacificamente com outros animais caso não sejam acostumados desde filhotes. Não obstante, os dogues canarios são considerados por diversos especialistas um dos melhores cães de guarda do mundo.

Rottweiler
Rottweiler Desenvolvida na região de Rottweil na Alemanha para o trabalho, essa raça acabou por se confirmar como um excelente animal para guarda (até hoje é utilizada com cão de vigia), pastoreio e tração. Diferentemente das outras raças descritas nessa lista, essa exemplar "fabricado" de cão data do século I e há quem diga que o próprio imperador romano Nero mantinha alguns desses em seu palácio para desencorajar intrusos.
Dogo Argentino
Dogo Argentino Oriundo da Argentina, este cachorro foi criado com o propósito de caçar pumas e javalis, através do cruzamento das raças Dogue Alemão, Pointer, Boxer e outras raças de cães de rastreamento. Grande parte da sua herança genética vem da raça extinta "Cordoba Fighting Dog" também originária da província de Córboda na Argentina. O Dogo Argentino pode chegar a ter 70cm e 50kg e é banido de mais de 10 países, entre eles a Austrália.

Pit Bull Terrier é um deles.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo